Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir confirma que elenco do Atlético-MG vai ter muitas mudanças

O treinador já inicia as avaliações para a montagem da equipe que vai encarar as temporada de 2019 no time alvinegro

Cazares recuperou o seu futebol com Levir e termina o ano valorizado no clube- Dudu Macedo/Fotoarena
Escrito por

Com a classificação garantida para a Libertadores, as mudanças já começam no Atlético-MG. Levir Culpi já inicia o processo de reformulação do elenco. Já foram confirmadas as dispensas de Juninho e Tomás Andrade, mas mais mudanças virão para 2019.

- Dá para dizer que serão muitas mudanças sim. Estivemos observando e colocando no papel, num plano tático a situação dos jogadores. Os que estão emprestados, alguns poderão ser negociados. Os jogadores do Atlético-MG estão valorizados. É por isso que digo que será grande a movimentação de elenco, disse, para em seguida dizer que trocas podem acontecer, se for um negócio bom para o clube também.

- Temos vários nomes pensados. Alguns clubes pretendem alguns jogadores do Atlético. Pode haver alguma negociação paralela, vai um e vem outro. Temos nos reunidos e conversado com clubes e empresários Em breve teremos algumas notícias sobre esse sentido.

Um dos principais focos de mudança será na defesa alvinegra, que foi muito questionada em 2018 e deverá ser o setor com maior número de mudanças.

- Com certeza, o sistema defensivo está no pacote. Não vamos falar agora sobre nomes, temos várias situações. É um trabalho da diretoria, a comissão técnica participa também. Entra o presidente e o diretor de futebol que fazem as negociações. Todo mundo quer e gosta de contratar. Mas somente o presidente e o diretor de futebol que sabem pagar, explicou.

O Galo termina o ano com alguns jogadores em alta como Cazares e Emerson, mas também e terá de avaliar casos de ídolos de mais tempo de casa, porém com idade mais avançada, como o zagueiro Leonardo Silva, com o contrato vencendo no fim de 2018 e não sabe se vai ser renovado.