Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir aprova três volantes, mas não sabe se repetirá o modelo de jogo

O treinador alvinegro testou o sistema com mais um homem de contenção no meio de campo contra o Defensor-URU

Elias foi mais liberado para apoiar o ataque atleticano, mas sem deixar de ajudar na marcação- DOUGLAS MAGNO / AFP
Escrito por

Focado, o Atlético-MG está passando a Folia de Momo em ritmo de treinamentos para fazer sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América, quarta-feira, 6 de março, às 19h15, diante do Cerro Porteño-PAR, pelo Grupo E da disputa continental.

A intensa preparação da equipe porém, tem deixado uma dúvida na cabeça do torcedor alvinegro: como Levir Culpi vai montar o time que encara os paraguaios? A pergunta é válida, pois o treinador surpreendeu quando escalou três volantes(Adílson, Zé Welisson e Elias) contra o Defensor-URU, no jogo de volta da terceira fase pré-grupos. Todavia, o comandante do Galo não poderá repetir o modelo de jogo, pois Zé Welison está suspenso após expulsão diante dos uruguaios.

Levir testou essa formação com o propósito de liberar mais Elias no meio de campo, o que agradou o treinador, que considerou boa a proteção da equipe na parte defensiva.

-A formação da equipe se torna um pouco diferente com o Zé e o Adílson juntos. Os outros não são tão completos no sistema defensivo. Foi tranquilo. Mas ninguém esperava a expulsão. Acredito que resolvemos bem os problemas. Passamos pouco aperto defensivamente-disse Levir.

Sem confirmar quem começa o duelo com o Cerro, Levir pode optar por Jair para repetir o modelo de jogo, com Adilson ajudando na proteção à zaga e Elias com menos obrigações de cobertura dos laterais, sendo o homem do primeiro combate no campo de ataque. Um possível Galo para quarta seria: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos. Adílson, Jair, Elias e Luan. Cazares e Ricardo Oliveira.