Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Atlético-MG criou para si a obrigação de voltar a conquistar títulos de expressão

Munido por um forte investidor, o Galo é capaz de brigar de vez pelos principais campeonatos do calendário

(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O processo começou no ano passado, mas ainda existiam buracos. Agora, tornou-se irreversível. O Atlético-MG, munido por um forte investidor, montou um elenco capaz de brigar de vez pelos principais campeonatos do calendário brasileiro.

O time, que já era bom com Jorge Sampaoli, se tornou ainda mais valioso: Cuca chegou e recebeu de bandeja uma equipe reforçada por Hulk e Nacho Fernandéz [foto], duas contratações bem acima dos patamares atuais do país. Eles se juntam a Arana, Keno, Zaracho, Jair, Vargas, além de outras peças que mesclam talento e experiência, casos de Diego Tardelli, Hyoran, Marrony, Eduardo Sascha e Mariano.

> Confira a tabela completa do Campeonato Mineiro

O Galo reservou R$ 60 milhões para a montagem da equipe, valor considerável em tempos de pandemia e que certamente não seria possível com as próprias pernas. A MRV Engenharia atua nos bastidores para elevar o patamar do clube, que deve ter estádio próprio dentro de dois anos. O empresário Rubens Menin, uma espécie de mecenas, mira alto, aumenta a expectativa da torcida e cria uma cobrança inevitável para a temporada.

Diante de todo o investimento e dos riscos para quitá-los no futuro próximo, o Atlético não tem para onde correr: criou para si a obrigação de voltar a conquistar títulos de expressão. E rápido. Definitivamente, o Campeonato Mineiro não faz parte desta conta.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.