Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Insaciável, Atlético-MG fecha o ano como o melhor time brasileiro

Os rivais que lutem para evitar um domínio ainda maior do Galo

Pedro Souza / Atlético Mineiro
Escrito por

A temporada do futebol brasileiro chega ao fim com mais um título do Atlético-MG. A conquista da Copa do Brasil parecia protocolar após a goleada por 4 a 0 no Mineirão, mas o Galo não tirou o pé e venceu novamente o Athletico, agora na Arena da Baixada, e levantou o troféu do torneio pela segunda vez, assim como havia feito com o Campeonato Brasileiro há poucos dias.

O Atlético fecha um ano exaustivo, que emendou a temporada anterior afetada pela pandemia, como o principal time no país. Montou um time estrelado e logo de cara derrubou um tabu de 50 anos sem o título do Brasileirão.

Hulk venceu a desconfiança e se firmou como o melhor jogador atuando por aqui, mas não foi um brilho solitário. Ao seu lado estavam Everson, Arana, Junior Alonso, Nacho, Zaracho. Uma orquestra regida por Cuca, o único técnico a se destacar dentro da onda que valorizou, com justiça, treinadores estrangeiros.

O Furacão foi valente e tem motivos para comemorar, com o título da Sul-Americana e vaga na Libertadores, consolidando sua nova posição entre as forças do futebol brasileiro. Mas é o Atlético que escalou a montanha e se infiltrou numa disputa antes polarizada entre Flamengo e Palmeiras.

Agora, Galo certamente quer mais. Os rivais que lutem para evitar um domínio ainda maior.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.