Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kalil sanciona projeto que acelera liberação de obras da Arena MRV

O prefeito de BH e ex-presidente do Atlético-MG propôs a aprovou projeto de lei que autoriza o uso do solo no terreno do  Galo para erguer sua arena

Falta apenas mais uma etapa para que a Arena MEV tenha liberação para inciar os trabalhos-(Foto: Divulgação MRV/Atlético-MG)
Escrito por

O prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil (PSD-MG), sancionou o Projeto de Lei (PL) 817/19, que versa sobre a ocupação e reparcelamento de solo na capital mineira, o que permitirá ao clube “fatiar’ o terreno onde será construído o seu estádio.

Kalil foi o autor do projeto e enviado à Câmara de Vereadores de BH, que aprovou por unanimidade a proposta. A nova lei favorece o clube na sua saga para superar as barreiras burocráticas que estão impedindo o início das obras da Arena MRV.

O Galo poderá usar o terreno do bairro Califórnia, região noroeste da cidade, para erguer sua arena e ainda destinar parte da área para instituições de preservação ambiental. já que no local há partes com áreas protegidas pelas leis ambientais.

Com o projeto sancionado, o Galo aguarda uma última etapa para que o clube consiga o Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental (DAIA), no Conselho Municipal do Meio Ambiente, o que permitirá o início das obras da Arena MRV.

A decisão do órgão ambiental deve sair até o fim de outubro, o que pode significar a liberação da Licença de Implantação(LI), autorizando definitivamente a instalação dos trabalhos da Arena MRV, que agora tem previsão de entrega para 2022.