Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista crava retorno de Nacho ao River Plate

César Luis Merlo, especializado no mercado de transferências, garantiu que o atleta vai jogar pelo River em 2023

Nacho quer voltar ao River Plate - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O jornalista César Luis Merlo, especializado no mercado de transferências, cravou o retorno do meia Nacho Fernández, do Atlético-MG, ao River Plate.

Pelo Twitter, em sua conta com mais de 211 mil seguidores, o comunicador informou que o atleta viaja para Buenos Aires nos próximos dias para exames médicos e, em seguida, assinar contrato até dezembro de 2025.

- Nacho Fernández retorna ao River.
O "Milionário" chegou a um acordo com o Atlético Mineiro. O jogador de futebol deixará o Brasil nas próximas horas para voltar ao país, passar por exames médicos e assinar até dezembro de 2025 - postou.

O acerto ainda não foi confirmado pelo Atlético-MG. No entanto, é possível saber que as partes já negociam há alguns dias a transferência.

Inicialmente, o clube argentino queria o jogador apenas pelo perdão da dívida de R$ 5,3 milhões. O Galo, porém, descartou qualquer possibilidade de negociação apenas pelo valor do débito e disse esperar uma compensação financeira.

O River Plate então fez uma proposta oficial. Nela, o clube argentino ofertou R$ 16 milhões. O Galo, por sua vez, quer um pouco mais pelo atleta de 33 anos. Um dos pontos que ainda emperra a negociação é a forma de pagamento. O Galo quer à vista, o River que dividir em, pelo menos, duas parcelas, sendo que a segunda seria com prazo maior.

Nacho já demonstrou interesse em retornar a Argentina. A esposa do jogador está grávida e o atleta deseja voltar ao clube que fez sucesso recentemente. No Galo, embora não tenha terminado a temporada como titular absoluto, foi importante nos títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.