Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Sampaoli vai ao Maracanã e acompanha desclassificação do Atlético-MG na Copa do Brasil

Argentino está livre no mercado após deixar o Olympique de Marseille, da França

No futebol brasileiro, treinador teve passagens por Santos e Atlético-MG - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

Após deixar o Olympique de Marseille, da França, Jorge Sampaoli acompanhou, do Maracanã, a vitória do Flamengo, diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O resultado custou a desclassificação da equipe alvinegra na competição nacional. 

O treinador argentino esteve no comando do Galo entre 2020 e 2021. Na época, Sampaoli fez muitas exigências, principalmente quanto a reforços, e foi atendido em quase todas elas. Em Belo Horizonte, o argentino conquistou apenas o Campeonato Mineiro, em 2020.   

A necessidade de contratações e de ter um elenco competitivo é, inclusive, a principal premissa do treinador em todos os clubes que trabalha. E esse foi, possivelmente, o motivo que fez ele deixar o clube francês, que não o atendeu. 

É importante ressaltar que, até o fechamento da matéria, não há informações de negociações para um possível retorno do treinador ao Atlético-MG. Apesar disso, após eliminação, Turco Mohamed está sob pressão, e é preterido por grande parte da torcida alvinegra.