Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jemerson, do Atlético-MG, lamenta casos de racismo e esbraveja: ‘Até quando?’

Zagueiro alvinegro cobrou uma postura mais rígida e acelerada das autoridades competentes

Delegação do Galo foi vítima de ataques racistas e xenofóbicos na chegada ao Estádio Olímpico UCV, em Caracas - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Após a delegação do Atlético-MG ser recebida sob ataques racistas e xenofóbicos na chegada ao Estádio Olímpico UCV, em Caracas, o zagueiro Jemerson cobrou uma postura mais rígida e rápida das autoridades competentes. O defensor revelou que não ouviu os xingamentos, mas lamentou que eles ainda aconteçam sem quase nenhuma punção. 

- Eu não cheguei a ouvir (os xingamentos), mas ouvi relatos. Eu acho que é uma coisa que acontece repetidamente. Espero que as autoridades tomem alguma providência, porque se não nada acontece. Até quando? Acho que as autoridades têm que rever - disse.  

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

Vale lembrar que, além de repudiar veementemente os atos, o Galo registrou uma reclamação formal junto ao delegado da partida contra o Carabobo. Agora, a queixa deve ser encaminhada à Conmebol, que optará, ou não por tomar atitude.

Atlético-MG e Carabobo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 01 de março, no Mineirão, em Belo Horizonte. Dentro de campo, após o empate por 0 a 0 na ida, a equipe brasileira precisa vencer para se classificar à terceira fase da Libertadores - uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.