Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interesse do Vasco, Jorge Jesus entra no radar do Atlético-MG

O técnico português é alvo do time cruz-maltino, mas despertou o interesse dos mineiros, que estão sem técnico. Alto salário pode ser entrave

Jorge Jesus tem carreira sólida na Europa e interessa a dois clubes brasileiros- (Foto: JOSE MANUEL RIBEIRO / AFP)
Escrito por

O Atlético-MG parece estar sem pressa para definir seu próximo treinador. O Galo já fez três tentativas, sem sucesso, por acreditar em um perfil ofensivo para comandar a equipe. Rogério Ceni, Tiago Nunes e Jorge Sampaoli foram consultados, mas declinaram do convite para treinar o alvinegro de Minas.

A diretoria atleticana tem dado liberdade para o novo diretor de futebol do clube, Rui Costa, de tratar a contratação de um novo técnico. E, o novo alvo do Galo é o português Jorge Jesus, que interessa ao Vasco. Entretanto, a vinda do técnico pode ser complicada devido ao alto salário.

O Galo, que já teve recentemente o uruguaio Diego Aguirre no comando do time, resolveu pensar em opções de fora do país, pela dificuldade em achar alguém no mercado brasileiro com o perfil desejado pelo clube.

A diretoria atleticana garante que o próximo treinador terá tempo e estabilidade para trabalhar, pois a ideia de permanência mínima é até 2020, quando termina o mandato de Sérgio Sette Câmara.

Jorge Jesus está sem clube desde o fim de janeiro deste ano, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde ficou por seis meses. Jesus tem passagens por Benfica e Sporting, ambos de Portugal, e recentemente disse que gostaria de trabalhar no Brasil.

Porém, o Galo terá de vencer o desejo de um rival brasileiro para contar com o treinador de 64 anos. O Vasco também manifestou o desejo de ter Jesus no comando da equipe carioca após a demissão de Alberto Valentim, ao ser derrotado na final do Estadual, pelo Flamengo.