Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interesse do Atlético-MG em Victor Luis pode fazer o clube emprestar o uruguaio Lucas Hernández

O jogador, vindo do Peñarol-URU, decepcionou, segundo o próprio presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara 

Lucas Hernández custou 3 milhões de dólares aos cofres atleticanos em junho - (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O interesse do Atlético-MG no lateral-esquerdo Victor Luís, do Palmeiras, pode afastar outro jogador da posição do elenco atleticano: Lucas Hernández, de 27 anos, que veio do Peñarol-URU para ser uma “sombra” ao titular Fábio Santos, porém, até o momento não mostrou grande futebol, o que pode abrir caminho para uma saída do Galo, por empréstimo.

Quem ventila a possibilidade de Lucas Hernández sair do alvinegro é o próprio presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Rádio da Massa. O mandatário afirmou que ficou decepcionado com o desempenho do atleta uruguaio desde a sua chegada.

- Com relação ao Lucas, confesso que fiquei decepcionado. A gente tem que acreditar que ele foi avaliado pelo diretor de futebol e vai performar. Ele foi dois anos titular no Peñarol, clube conhecido, que vinha chegando em competições sul-americanas, e a gente precisava ter outro lateral-esquerdo para fazer frente ao Fábio Santos. Infelizmente, o jogador não conseguiu se adaptar bem, mas isso não quer dizer que tenha sido um investimento jogado no lixo - disse Sette Câmara.

O presidente atleticano admite que o lateral possa deixar o Galo e ser emprestado.

- Talvez o Lucas Hernández precise dar uma rodada, como aconteceu com vários outros atletas, como Marcos Rocha, Mancini e o Gabriel. Quem sabe não é o caso dele? - acrescentou.

A decepção com o desempenho do uruguaio também pode ser medida pelo alto valor gasto com o reforço, cerca de 3 milhões de dólares ( R$ 12 milhões) desembolsados pelo Atlético em junho.

Lucas Hernández fez apenas cinco jogos com a camisa do Atlético-MG, diante de Internacional, Avaí, Bahia, Fortaleza e Chapecoense, todos pelo Brasileiro.