Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter e Flamengo ‘colaboram’ e Galo pode reassumir a liderança do BR

Gaúchos e cariocas foram derrotados por Corinthians e São Paulo na última rodada do turno e os mineiros dependem apenas de si para retomar a ponta

Galo busca bom futebol de volta e terminar o primeiro turno na liderança do Brasileiro-(Doug Patrício/Fotoarena/Lancepress)
Escrito por

As derrotas do Internacional para o Corinthians(1-0) e do Flamengo para o São Paulo(4-1 para o Tricolor) foram muito favoráveis ao Atlético-MG, que voltou a depender somente do seu resultado para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro.

A equipe mineira perdeu a ponta na 17ª rodada, quando foi derrotado pelo Bahia. Rubros-Negros e Colorados conseguiram bons resultados e ultrapassaram o Galo, que ainda tem um jogo a menos do que os rivais, diante do Athletico-PR, ainda sem data para ser disputado.

Se o time mineiro vencer o Palmeiras nesta segunda-feira, 2 de novembro, no Allianz Parque, pela 19ª e última rodada do turno do Brasileirão 2020, chega aos mesmos 35 pontos de Inter e Fla, mas supera os rivais nos critérios de desempate.

O Galo, vencendo o Verdão, terá 11 vitórias, contra 10 de cariocas e gaúchos. O número de triunfos é o primeiro critério de desempate do Campeonato Brasileiro.

A única equipe que pode superar o Atlético no turno é o São Paulo, que tem 30 pontos, mas três jogos a menos na competição e, se fizer os nove pontos terá chances de alcançar a ponta do Brasileirão se o time mineiro não vencer o seu jogo atrasado diante do Furacão.