Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
3
escudo default
Internacional

Com reservas, Inter faz jogo veloz e vence o Galo dentro do Independência

A equipe mineira perde o quinto jogo seguido e já preocupa para o duelo pela Sul-Americana. O Colorado, com time alternativo, aumenta confiança para final da Copa BR

William Pottker foi o grande nome da partida, marcando dois gols (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

Uma semana depois do Grêmio golear o Cruzeiro, no Independência, outra equipe gaúcha venceu com facilidade mais um time mineiro. O Internacional, em jogo seguro, veloz e muito eficiente, derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, gols de William Pottker, duas vezes, Neílton e Bruninho, descontando para o Galo já no final da partida. 

O resultado gerou a quinta derrota seguida do Galo, afastando o time de Rodrigo Santana ainda mais do G6 do Brasileiro. O Atlético teve uma jornada de falhas em todos os setores do campo e a forma apática e sem força ofensiva preocupa o torcedor para o jogo de quinta-feira, contra o Colón, na Argentina, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


O Colorado mostrou desde o início do jogo, que, mesmo com os reservas, estava disposto a se impor dentro do Independência, contando com a grande colaboração do alvinegro de Minas, que fez uma partida fraca, talvez a pior dentro do Brasileiro até agora.

Time modificado
O Galo não escalou o equatoriano Cazares desde o início pelo atraso no treinamento do sábado, 14 de setembro. Bruninho começou o jogo, mostrou que pode ser útil à equipe. Cazares entrou na etapa final da partida.

Inter jogando como se estivesse em casa
O Colorado estava com o time reserva, pensando na final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Mas, o time gaúcho se adaptou rapidamente ao jogo em BH, impondo um ritmo veloz, explorando as laterais atleticanas, principalmente, o lado esquerdo, com Fábio Santos, que deixava muitos espaços para a linha ofensiva do Internacional. Rafael Sóbis, William Pottker e Neílton trocavam de posição o tempo todo, confundindo a marcação alvinegra. O duelo com o Galo foi no Horto, mas parecia que era em Porto Alegre, tamanha a sensação de conforto que o Inter se sentiu fora de casa.

Não sabia o que fazer com a bola
O Atlético-MG trocou quase o dobro de passes ao longo da partida em relação ao Internacional (396 a 208), mas não sabia o que fazer com a bola. Não havia repertório ofensivo, eram trocas de passes para o lado, sem objetividade. O ataque não se movimentava e a defesa não estava em um dia feliz. Já o Colorado resolvia rapidamente as jogadas, sempre em direção ao gol. O resultado no placar refletiu a postura em campo das duas equipes.

Cazares "não entrou" em campo
Apesar de ser colocado no segundo tempo de jogo, o meia equatoriano não produziu nada de bom para o time, sendo figura nula. O maior destaque do jogador atleticano nos últimos sete dias foi fora dos gramados, de forma bem negativa.

William Pottker, o nome do jogo
Se recuperando de diversos problemas físicos, o atacante do Inter foi decisivo na partida, com dois gols e ainda ajudou a criar bons lances ofensivos. Destaque positivo também para a boa partida de Rafael Sóbis e Neílton, que fizerem um trio poderoso no jogo deste domingo.

Quinta derrota seguida
O Galo teve sorte na rodada, pois Athletico-PR e Botafogo tropeçaram na rodada e somente o Grêmio poderá superar os mineiros na classificação e tirar o alvinegro da oitava posição. Foi a quinta derrota do Atlético em cinco jogos, o que gera preocupação no Brasileiro e principalmente nos duelos da Sul-Americana contra o Colón-ARG.

Agenda dos clubes
O Galo terá na primeira rodada do returno o Avaí, em Florianópolis, na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h. O Colorado recebe a Chapecoense no dia 22 de setembro, domingo, às 11h, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 3 INTERNACIONAL


Estádio: Independência- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 15 de setembro de 2019, às 11h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo(RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de Vídeo: Grazianni Maciel Rocha(RJ)
Cartões Amarelos; Guilherme Parece(INT)
Cartões Vermelhos: -
Público e renda: 18.966 / R$ 443.583,00

Gols: William Pottker, aos 28’-1ºT(0-1), Neílton, aos 7’-2ºT(0-2), William Pottker, aos 18’-2ºT(0-3), Bruninho, aos 42’-2ºT(1-3)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez(Cazares-intervalo) e Elias; Vinícius(Nathan, aos 21’-2ºT) e Bruninho; Chará e Ricardo Oliveira(Di Santo-intervalo).Técnico: Rodrigo Santana

INTERNACIONAL:
Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Emerson Santos e Zeca; Rithely, Nonato, Guilherme Parede, Neilton (José Aldo, aos 37’-2ºT) e William Pottker (Sarrafiore, aos 24’-2ºT), Rafael Sobis (Johnny, aos 19’-2ºT).Técnico: Odair Hellmann