Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insatisfeito, Sampaoli assume falhas no empate do Galo com o Coelho

O treinador argentino disse que as trocas feitas não surtiram efeito e chamou para si a responsabilidade pelas falhas do Atlético-MG

Coelho e Galo fizeram um jogo de bom nível na volta do Estadual de Minas-(Mourão Panda/América-MG)
Escrito por

O segundo jogo do técnico Jorge Sampaoli no Atlético-MG não agradou o treinador. Em sua coletiva, ele não deixou que as críticas chegassem ao seu elenco e chamou a responsabilidade para si pela piora do jogo atleticano no segundo tempo, permitindo o empate do América-MG no clássico deste domingo, 26 de julho, por 1 a 1.

O Galo fez um bom primeiro tempo, tendo as melhores chances de gol, mas na etapa final, o rendimento da equipe caiu muito, mesmo com o técnico promovendo mudanças no time. Todavia, Sampaoli fez apenas duas trocas, ao contrário de Lisca que usou bem a nova regra de cinco substituições, alterando o panorama da partida a favor do América.

-Primeiro tempo teve certo grau de produtividade. No segundo tempo, não controlamos a partida. Perdemos figuras e perdemos o controle, o que não nos deu a possibilidade de dominar o segundo tempo-disse o treinador argentino.

Sampaoli tentou manter o bom nível do primeiro tempo e ainda investir mais no lado direito do ataque com Savarinho. Para isso, o treinador colocou Alan Franco na vaga de Hyoran e Léo Sena no lugar de Marquinhos, que estava pouco produtivo no lado esquerdo, apesar de ter dado o passe para o gol de Nathan. Com as mudanças, Marrony virou ponteiro pela esquerda e Nathan centroavante, sendo presa fácil da defesa americana.

-Faltou dominar(o América). As modificações têm a ver com dominação na metade do campo e elas não funcionaram. É responsabilidade do treinador se as modificações não funcionaram-disse. disse Sampaoli, que tentou ter o controle do jogo com as trocas.

-Tentei o melhor, o controle da metade do campo, com Nathan de falso 9 e dando profundidade a Marrony nas pontas. Penso que não estávamos bem para gerar (lances de perigo). Para além dos reforços, temos que ter diferentes tipos de organização que nos permita superar-completou.

O Galo terá de ajustar seu time já para quarta-feira, 29 de julho, diante do Patrocinense, no Mineirão. O alvinegro está com 19 pontos e uma derrota, mais vitória do Cruzeiro, pode eliminar o Atlético-MG das semifinais do Estadual.