Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irritado com arbitragem, presidente do Galo ameaça ir à Conmebol

Daniel Nepomuceno não aprovou a atuação de colombiano na partida contra o São Paulo na Libertadores e diz que não aceitará 'árbitro ruim' no jogo de volta<br>

Daniel Nepomuceno fala sobre a arbitragem de São Paulo e Atlético-MG &nbsp;(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

Incomodado com a atuação da arbitragem no primeiro confronto entre Atlético-MG e São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, assegurou que tomará providências para evitar um eventual prejuízo no decisivo encontro entre as equipes na próxima quarta-feira. 

- Pego o avião e vou lá direto conversar na Conmebol. O que não vou aceitar é ir árbitro ruim para o Independência - comentou o presidente, que também fez referências ao ofício enviado pelo Tricolor à Conmebol na última segunda-feira.

- Foi desastrosa a arbitragem. A Conmebol tem que parar de aceitar a pressão dos times. Esse juiz não serve para apitar Libertadores, que é pegada. Não dá para distribuir dez cartões e sofrer pressão - declarou, referindo-se à atuação do colombiano Wilson Roldán na derrota por 1 a 0, na última quarta, no Morumbi.

O volante Leandro Donizete também não gostou do desempenho do juiz. 

- Difícil jogar contra um juiz assim. Na dúvida, é tudo para eles. Amarelou o time no primeiro tempo inteiro. Tiveram um monte de faltas semelhantes às do São Paulo e ele não marcou nada. Tem que ver isso. O presidente do São Paulo falou e isso ajudou muito eles, mas a equipe está de pé ainda e agora é lá (no Independência) - comentou o jogador atleticano. 

Para a partida de volta, a arbitragem de Atlético-MG e São Paulo será representada pelos uruguaios Andrés Cunha, Carlos Pastorino e Horácio Ferro. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, no Independência, em Belo Horizonte.