Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Improvisado na ponta direita, Urso é elogiado por técnico do Atlético-MG

Volante atuou avançado e foi o grande destaque do Galo no triunfo sobre o Melgar, do Peru

Júnior Urso está relacionado e deve estrear pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Site do CAM)
Escrito por

Júnior Urso foi o grande nome do Atlético-MG na vitória sobre o Melgar, do Peru, na noite dessa quinta-feira (14), pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. E Diego Aguirre não escondeu a satisfação com o meio-campista no confronto.

O volante foi improvisado na ponta direita, posição normalmente ocupada por Luan, e participou efetivamente de três dos quatro gols marcados pelo Galo no triunfo por 4 a 0. Além de dar assistência para o gol de Carlos, ele sofreu um pênalti e finalizou antes do rebote aproveitado pelo zagueiro Tiago.

Questionado sobre o esquema adotado para o confronto válido pela competição internacional, o treinador uruguaio fez a sua análise e ainda cogitou utilizá-lo em outras oportunidades:

– Não jogamos com três volantes. Urso jogou na posição do Luan. É uma variação que posso jogar. Podemos jogar com três volantes, fechando com Urso, Carioca e Donizete. Achamos melhor colocar com dois e Urso fez grande jogo. Temos que pensar no futuro, porque perdemos o Luan, por um tempo grande. Dentre os jogadores que temos, queria dar a chance ao Urso de jogar por fora e ele foi bem – afirmou.