Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Atlético-MG, Diego Tardelli pode ser novo reforço do Athletic

Atacante de 37 anos deverá reforçar a equipe mineira no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil em 2023

Diego Tardelli chegou a atuar pela Seleção Brasileira - (Foto: RUBENS CHIRI / AFP)
Escrito por

Ídolo histórico do Atlético-MG, Diego Tardelli está próximo de ser o novo reforço do Athletic, equipe da cidade de São João del Rei, interior de Minas Gerais. O jogador de 37 anos não atua desde o ano passado. A informação foi antecipada pelo O Tempo e confirmada pelo L!/Valinor Conteúdo.

Tardelli chegaria ao Athletic para disputar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil de 2023. Não foram revelados os valores da negociação.

Diego Tardelli expressou sua vontade de voltar ao Atlético-MG durante várias oportunidades. O atacante chegou a dizer que abriria mão de seu salário para aposentar na equipe em que é ídolo. Entretanto, a atual diretoria atleticana nunca demonstrou interesse na volta do atleta.

Pelo Atlético-MG, Diego Tardelli conquistou a Copa Libertadores de 2013, a Copa do Brasil de 2014 e a Recopa Sulamericana de 2014, além de quatro Campeonatos Mineiros. O atacante é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.

Diego Tardelli no Atlético-MG em 2014 - (Foto: Juan Mabromata/AFP/Arquivo Lance!)

A relação de Tardelli com a torcida atleticana ganhou desgaste em 2019, quando o jogador recebeu uma proposta para voltar ao time mineiro após anos atuando no exterior. Entretanto, o atacante optou por aceitar uma proposta do Grêmio na época.

Tardelli chegou a retornar ao Atlético-MG em 2020, mas teve pouco tempo em campo, principalmente após sofrer lesão séria no joelho, e passar por cirurgia. Em 2021, o jogador se transferiu para o Santos, mas também teve sua sequência prejudicada por lesões.