Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hulk testa positivo para Covid-19 e está fora da estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores

Galo tem baixa importante para o jogo mais importante da temporada até aqui

Destaque do Galo em 2023, o camisa 7 alvinegro não encara o Carabobo, da Venezuela-(Pedro Souza / Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG informou neste domingo (19) que o atacante Hulk está fora da estreia do time na Copa Libertadores de 2023. O atacante testou positivo para a Covid-19 e nem sequer viajou com a delegação do Galo para a Venezuela. O time mineiro encara o Carabobo na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de  ida da segunda fase do torneio continental, no Estádio da Universidade Central, em Caracas.

A partida de  volta está marcada para 1º de março, quarta-feira, no Mineirão, e espera-se que Hulk tenha condições de enfrentar a equipe venezuelana no segundo jogo.

A exigência de testagem dos jogadores é feita pelo governo venezuelano, já que em competições regionais, nacionais e internacionais não é mais exigido o teste da doença. Hulk está sem sintomas. 

- O Atlético promoveu ontem (18) a testagem de todos os atletas para a Covid-19, cumprindo os protocolos de saúde para entrada na Venezuela. O atacante Hulk teve resultado positivo, o que o retira da relação dos convocados para a partida contra o Carabobo - informou o Atlético em comunicado. 

Hulk é a grande esperança de gols do time na competição. Neste ano, em seis jogos, ele marcou sete gols e tem sido decisivo para a equipe neste início de temporada. Na Libertadores de 2021, ele balançou as redes sete vezes e em 2022 foram mais cinco bolas na rede.