Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
0
escudo default
Athletic

Hulk marca, Atlético-MG vence o Athletic e chega à 17ª final seguida de Campeonato Mineiro

Galo consegue o placar necessário para avançar de fase e decidir o estadual mais uma vez

Hulk chegou ao 10ª gol pelo Galo nesta temporada- Pedro Souza / Atlético
Escrito por

O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0, neste sábado, no Independência, e garantiu a 17ª final seguida de Campeonato Mineiro. Após a derrota na ida, o Galo precisava de uma vitória ao menos pelo placar mínimo para ir à decisão, já que tinha vantagem no confronto por ter feito a melhor campanha geral na primeira etapa da competição. O gol do triunfo foi marcado por Hulk. A equipe alvinegra teve muitas dificuldades para vencer o Esquadrão de Aço, que vendeu caro a derrota.

Sem grande inspiração no primeiro tempo, devido a forte marcação do Athletic, o Galo voltou para a etapa final com várias mudanças feitas pelo técnico Eduardo Coudet. Dessa forma, o time teve um maior dinamismo e aumentou o ímpeto ofensivo. Aos sete minutos, após vacilo da defesa rival, Hulk saiu cara a cara com o goleiro Júlio César e marcou o gol decisivo.

+ Ceni e Marcos Paulo em choque: lembre jogadores e técnicos que já entraram em rota de colisão

Agora, o Atlético-MG, que tem jogado a final do Campeonato Mineiro de forma consecutiva desde 2007, tentará o inédito tetracampeonato neste século. O adversário do Galo será conhecido neste domingo, no confronto entre América-MG ou Cruzeiro, às 18h. O Coelho venceu a ida por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ATLÉTICO-MG 1 x 0 ATHLETIC

Data: 18 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Gols: Hulk, aos 7’-2ºT(1-0)
Cartões amarelos: Rayan (ATH), Diego Fumaça(ATH), Alason (ATH), Zaracho(ATL), Paulinho(ATL)
Cartões vermelhos:
Público: 21.760 pessoas Renda: R$ 610.886,00


ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Renzo Saravia (Mariano-intervalo), Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens (Hyoran-intervalo); Otávio, Pedrinho (Pávon-intervalo), Patrick e Zaracho (Dodô, aos 26’-2ºT); Paulinho (Edenílson, aos 45’-2ºT) e Hulk.


ATHLETIC (Técnico: Roger Silva)
Júlio Cesar; Patric (Doulgas Silva, aos 31’-2ºT), Danilo, Rayan e Vinícius; Diego Fumaça, Rômulo (Matheus Santos, aos 31’-2ºT) e David Braga (Antônio Falcão, aos 36’-2ºT); Wellinton Torrão (Nathan, aos 20’-2ºT), Alason Carioca (Sassá, aos 31’-2ºT) e Jonathan.