Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport-PE
escudo default
0
1
escudo default
Atlético-MG

Hulk marca e Atlético-MG derrota o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão

Galo consegue seus primeiros três pontos graças ao atacante, que chegou ao segundo gol na competição

Escrito por

O Atlético-MG se recuperou da derrota na estreia do Brasileirão para o Fortaleza e conseguiu sua primeira vitória no campeonato ao derrotar o Sport por 1 a 0, com gol de Hulk. O time mineiro foi eficiente, sem fazer uma partida de encher os olhos, mas suficiente para levar os três pontos e apagar a má atuação do jogo inaugural da equipe no Mineirão. O Galo sobe para a nona colocação, com três pontos, enquanto o time pernambucano ocupa a 14ª posição, com apenas um ponto.

Hulk voltou a deixar sua marca pelo Galo e decidiu contra o Sport, em Recife (Foto: Pedro Souza / Atlético)


Hulk, o incrível do Galo

O atacante marcou seu segundo gol no Brasileirão, abrindo o placar na Ilha do Retiro. O jogador alvinegro fez 20 jogos em 2021, esteve 1393 minutos em campo, marcou 10 gols e deu quatro assistências. Hulk é responsável direto por 30% dos gols do Galo na temporada.

Thiago Neves deixa o campo com dores e Sport fica frágil no ataque

Com dores na panturrilha, um problema que o persegue desde os tempos de Cruzeiro, o meia pernambucano saiu ainda na etapa inicial, e o Leão ficou sem um armador que chegasse com mais qualidade ao ataque.

Sport tentou pressionar, mas estava sem força ofensiva

Umberto Louzer colocou André e Maxwell para dar fôlego novo ao ataque, mas a bola não chegava com qualidade, sempre “quebrada”. Gustavo Oliveira, que entrou no lugar de Thiago Neves, não conseguia fazer o time jogar.

Galo cadenciou o jogo e controlou o ímpeto do Sport

Mesmo com um esboço de pressão do time pernambucano, o Atlético-MG conseguiu manter seu plano de jogo quase intacto. Trabalhava bem a bola e administrou as tentativas ofensivas do Leão.

Jogo seguro, sem brilhantismo, mas com a vitória

O Galo “pagou” a conta da derrota em casa para o Fortaleza com o triunfo sobre o Sport fora de casa. Foi um jogo sem grandes lances do alvinegro, mas eficiente, assim como aconteceu contra o Remo, pela Copa od Brasil. A “tour” norte-nordeste foi vitoriosa para o alvinegro de Minas.

Próximos jogos

O Galo fará o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, no dia 10 de junho, quinta-feira, às 19h, em Belo Horizonte. Pela Série A, o time mineiro entra em campo no dia 13, às 16h, contra o São Paulo, no Mineirão.

Já o Sport terá seu próximo compromisso fora de casa, Castelão, às 18h15 do domingo, 13 de junho, contra o Fortaleza.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

SPORT-PE 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 6 de junho de 2021
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, (PA)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Hyoran (ATL), Marquinhos (SPO), Igor Rabello (ATL), Gustavo Oliveira (SPO), Rafael Thyere (SPO)
Cartões vermelhos:
Gols: Hulk, aos 13’-2ºT(0-1)

SPORT-PE (Técnico: Umberto Louzer)

Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Trellez, aos 33’-2ºT) e Thiago Neves (Gustavo Oliveira, aos 18’-1ºT); Marquinhos (Maxwell-intervalo), Paulinho Moccelin (Patric, aos 39’-2ºT) e Mikael (André-intervalo).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel, aos 38’-2ºT), Tchê Tchê, Zaracho (Dylan Borrero, aos 38’-2ºT) e Nacho Fernández (Jair, aos 45’-2ºT); Hyoran (Marrony, aos 31’-2ºT) e Hulk.