Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hulk acredita que o Galo está firme na briga pela Libertadores e pelo bicampeonato brasileiro

O atacante confia em uma boa performance da equipe mineira nas duas competições, as principais do ano para o alvinegro

Hulk já sentiu o gosto de levantar um troféu pelo Galo e quer mais na temporada-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG começou o ano badalado pelo elenco que já possuía e com os reforços contratados para 2021. Todavia, o início do chamado time titular teve algumas oscilações, mas o caminho das vitórias foi encontrado, culminando na conquista do bicampeonato mineiro e sendo o melhor time da fase de grupos da Libertadores.

Entretanto, o desafio do Galo é maior. Fazer o elenco forte se transformar em uma equipe vencedora, para buscar dois títulos que embalam os sonhos dos atleticano: o bi da Libertadores e o mais cobiçado, que é vencer o Campeonato Brasileiro, uma espera de 50 anos, que o clube pretende encerrar nesta temporada.

O atacante Hulk, artilheiro do time no ano, com oito gols, e da Libertadores, com seis, sabe da pressão e do desejo pelos dois troféus e crê que o Galo possa trabalhar em duas frentes.

- Libertadores é sempre importante, a glória eterna. E Brasileiro pra gente é especial, são 50 anos sem ganhar. Viemos para cá fazer história, deixar o nosso nome gravado em um grande clube, que é o Atlético. Sabemos que não será fácil, temos adversários fortes, temos que manter a nossa humildade, foco e comprometimento. Tenho certeza que temos grandes chances de ser campeões, sim-disse Hulk, que sentiu o gosto de ser campeão pelo clube e projeta mais conquistas.

- É sempre bom estar na foto de campeão. Assim como aconteceu no último fim de semana. A gente foi campeão mineiro, nosso primeiro objetivo. Alcançamos mais um objetivo, na Libertadores, conseguir classificar, e em primeiro, melhor equipe da competição. Isso nos motiva - afirmou o jogador que crê no favoritismo alvinegro na competição sul-americana.

- Com certeza. Não podemos fugir dessa responsabilidade. Responsabilidade boa que temos que enfrentar. O Atlético, todas as competições que disputa, é para ganhar. A gente sabe que os adversários são difíceis. Não foi fácil o Mineiro, assim como não será fácil Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro. E todas as competições iremos entrar para ganhar. Com humildade, trabalhando, respeitando o adversário, mas tendo mais vontade do que eles e, com certeza, teremos grandes chances de ser campeão - completou.

O Galo estreia no Brasileiro dia 30 de maio, às 11h, no Mineirão, contra o Fortaleza. Pela Libertadores volta a jogar em julho, mas saberá que será seu rival nas oitavas de final, no dia 2 de junho, quando haverá o sorteio entre os classificados da fase de grupos.