Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói da vitória contra o Coritiba, Alan Kardec vai se transformando em talismã do Galo

Centroavante marca o segundo gol nos acréscimos desde a sua chegada ao Atético-MG

Pedro Souza/Atlético-MG - Centroavante marcou o segundo gol com a camisa atleticana
Escrito por

O atacante Alan Kardec foi o responsável por dar a vitória para o Atlético-MG ao completar cruzamento de Nacho Fernandez da esquerda no último lance da partida contra o Coritiba, em partida disputada nesse domingo (14/8), na capital paranaense. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 35 pontos e está bem perto do grupo que luta por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2023.

Alan Kardec saiu do banco para substituir Hulk. Antes do gol, o camisa 14 cabeceou uma bola no travessão do goleiro Muralha. O jogador, que está há pouco tempo no Atlético-MG, acredita que o trabalho sério é fundamental para cavar espaço nas opções do técnico Cuca.

“Em algum momento, aqueles que trabalham são recompensados. É um gol coletivo, daquilo que construímos. Eu mesmo tive finalizações. Mas vamos levar os pontos para Minas Gerais. Estamos com humildade para fazer o melhor ao Galo”, afirmou o centroavante.

Após o jogo, o técnico Cuca afirmou que a partida contra o Coritiba pedia um jogador com as características de Alan Kardec.

“Na minha cabeça, o jogo pedia alteração do perfil do time, um centroavante mais de área, definidor de jogada, como temos o Alan Kardec. Ele entrou, finalizou quatro vezes, uma na trave, uma o Muralha pegou, a outra ele perdeu, e o gol, em cima da hora, na característica dele, que é um definidor de jogada. Então, fomos felizes nas escolhas”, afirmou o comandante alvinegro.

Esse foi o segundo gol de Alan Kardec com a camisa do Atlético e o segundo nos acréscimos da partida. No empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 21 de julho, pela 18ª rodada do Brasileirão, o centroavante também balançou as redes no tempo extra.