Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guga pede paciência à torcida após derrota para o Palmeiras

Para o jovem lateral-direito, o torcedor tem direito a criticar, mas também deve reconhecer a dedicação e melhora do time dentro de campo

Guga não ficou em cima do muro e se posicionou sobre as críticas da torcida- Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

A derrota para o Palmeiras ainda reverbera no Atlético-MG, mesmo com o clube tendo conseguido três vitórias seguidas desde o início do Brasileiro. O revés por 2 a 0 para o Verdão mudou o clima na Cidade do Galo.

Os atleticanos diminuíram o seu apoio ao time e concentraram o descontentamento em jogadores experientes como Fábio Santos e Ricardo Oliveira. Em sua coletiva no CT do Galo, o lateral-direito Guga se posicionou e pediu um pouco mais de serenidade para o torcedor neste momento do time.

-Essa exigência eu achei um pouquinho fora do normal, pelos resultados que tínhamos conquistado nos últimos três jogos. Estou achando a torcida um pouquinho impaciente. Sei que o resultado da Libertadores não foi como gostaríamos [Atlético foi eliminado na fase de grupos], mas temos que pensar para frente. Vida que segue. Futebol é assim, muito rápido- disse Guga.

Guga reforçou o pedido de paciência e mais calma nas críticas ao time, pois, segundo ele, o elenco está se doando muito e conseguindo melhorar na temporada.

-A gente vinha de três vitórias no Brasileiro, vinha líder do campeonato. Que a torcida possa ter um pouquinho mais de confiança. A equipe está se doando ao máximo dentro de campo. A gente sabe da dificuldade que é jogar contra o Palmeiras. Quando tem essa dificuldade, a gente sabe que a força do torcedor é muito importante. Quando eles não vêm com a gente, não nos apoiam do jeito que deveriam nos apoiar dentro de campo, acaba prejudicando um pouco. Mas isso não é desculpa- completou.

Retorno ao Horto

Desde que a diretoria alvinegra comunicou que levará os próximos jogos do time para o Independência, o elenco do Galo ficou satisfeito e Guga também se manifestou favorável ao retorno ao Horto. O novo começou no estádio será diante do Santos, às 19h15, desta quarta-feira, 15 de maio, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

-A gente sabe que o Atlético e o Independência têm algo de diferente. Que a gente possa fazer nosso caldeirão lá dentro para a gente conseguir o êxito no primeiro jogo da Copa do Brasil- disse. Guga que projetou o confronto com o Santos de Jorge Sampaoli.

-A gente sabe o que o Santos tem apresentado nesses últimos jogos. É uma equipe bem qualificada, mexe bastante, tem muita movimentação. Então, temos que estar bem atentos a isso para não sofrermos nisso. Mas que possamos também ter essa posse de bola. Nossa equipe tem capacidade de manter a posse de bola também- concluiu.