Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
1
1
escudo default
Atlético-MG

Grêmio e Galo empatam e perdem a chance de encostar no líder São Paulo

O duelo foi muito equilibrado, com o Alvinegro tendo o controle da partida na maior parte do tempo, enquanto o Tricolor buscou a igualdade na base do 'abafa'

Escrito por

Em um duelo de muito equilíbrio, Grêmio e Atlético-MG ficaram empatados em 1 a 1, gols de Hyoran, de pênalti, com Everton deixando tudo igual na partida desta quarta-feira, 20 de janeiro, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo teve alternâncias no comando, com o Galo controlando a maior parte das ações, enquanto os gaúchos foram buscar o resultado mais na base da força, do que em um jogo de fluidez da defesa para o ataque.

No fim, o resultado foi ruim para ambos, já que o Tricolor chegou aos 51 pontos, se manteve na sexta posição e fica mais longe da briga pelo título. Já o Galo, perdeu a oportunidade de ficar a apenas um ponto do líder São Paulo. Segue na terceira posição, com 54 pontos e um jogo a menos do que os rivais.

Jogo mais “brigado” do que “jogado”

Grêmio e Atlético-MG ficaram se “estudando” nos primeiros 15 minutos de jogo. Pouco tentaram ir ao ataque e trocavam passes, sem muita efetividade ofensiva. Eram dois times bem postados em, com marcação “alta”, só com jogadas individuais e boas triangulações para abrirem as defesas.

Galo ousou um pouco mais e saiu vencedor no primeiro tempo

Com a forte marcação dos dois lados, Galo e Grêmio teriam de recorrer às individualidades dos seus jogadores de frente. Se Pepê e Diego Souza não renderam o esperado, Keno, Vargas e Savarino foram mais efetivos. Em uma jogada de Keno com Vargas, o Atlético fez ótima troca de passes perto da grande área, deixando Arana na cara do gol, o que obrigou Thaciano a derrubar o jogador alvinegro.

Hyoran, novo cobrador oficial de pênaltis do Gali, foi eficaz e abriu o placar na Arena. A equipe de Sampaoli conseguiu um gol precioso em um duelo muito equilibrado.

CONFIRA COMO FICARAM AS POSIÇÕES DE GALO E GRÊMIO NA TABELA

Grêmio e Atlético-MG empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Grêmio avança em busca do empate, mas fica exposto

O Tricolor Gaúcho abre mão de uma postura mais defensiva no segundo tempo e tenta fazer o seu gol de empate. Renato colocou Pinares e Maicon, que se aproximaram dos homens de frente, gerando boas chances de marcar. Porém, a equipe do Sul deixava espaços para bons avanços do Galo, que teve oportunidades com Keno e Vargas para ampliar o placar. Foi um “xadrez” da bola em Porto Alegre.

Galo “ladrão” de bolas

A eficiência defensiva do Atlético-MG no jogo aconteceu porque o time roubou muitas bolas no ataque. A equipe de Sampaoli conseguiu recuperar a bola no campo gremista em pelo menos 10 oportunidades, o que lhe propiciava chegar ao gol de Vanderlei mais rapidamente, sem desgastar e expor a defesa alvinegra.

Na insistência, gol de empate gremista

O Tricolor não fazia um grande jogo, mas com as mudanças de Renato na equipe, foi para cima do Galo e conseguiu empatar o duelo na força, com Everton, ganhando força emocional para tentar a virada na arena gremista.

Grêmio não derrotou times do G6

A equipe de Renato Portaluppi tem boa campanha, mas para o título precisava de mais, pois não derrotou até o momento nenhum time entre os seis primeiros colocados neste campeonato, incluindo o Atlético-MG. Em sete jogos, fez apenas seis pontos.

De jogo controlado a chance de derrota do Atlético-MG

A única falha de marcação do Galo no jogo, resultou no gol do Grêmio. A partida estava bem controlada pelo time mineiro, que teve chances de ampliar, mas não conseguiu “matar” o jogo e sair com importantes três pontos, que lhe colocaria na “cola” do São Paulo.

Grêmio fica mais longe do título

Com 51 pontos, o time gaúcho vê a briga pelo campeonato se concentrar entre os quatro primeiros da tabela. O time de Renato Gaúcho teve duas chances seguidas em casa de subir na tabela, contra Palmeiras e Galo, mas fez apenas dois pontos.

Torcida do Galo é para que os confrontos diretos tirem pontos dos rivais

Com o jogo nas mãos, o time mineiro agora terá de fazer sua parte e torcer para que os concorrentes ao título, que irão fazer duelos diretos, percam pontos. Assim, o alvinegro pode continuar sonhando com a conquista do Brasileiro.

Próximos jogos

O Grêmio entra em campo novamente no dia 24 de janeiro, domingo, contra o maior rival, o Internacional, no Beira Rio. Já o Galo encara o Vasco, sábado, 23, às 21h.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 10/01/2021, às 19h15
​Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Allan (ATL), Alisson (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Hyoran (pênalti), aos 31’-1ºT(0-1), Everton, aos 39’-2ºT(1-1)

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)

Vanderlei; Victor Ferraz Everton, aos 35’-2ºT), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon, aos 13’-2ºT), Thaciano (Pinares, aos 12’-2ºT), Alisson (Ferreira, aos 28’-2ºT), Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando, aos 28’-2ºt); Diego Souza.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Jorge Sampaoli)

Everson; Guga, Réver(Gabriel-intervalo), Junior Alonso e Igor Rabello; Guilherme Arana, Allan e Hyoran (Dylan Borrero, aos 31’-2ºT); Savarino (Alan Franco, aos 20’-2ºT), Vargas (Sasha, aos 31’-2ºT) e Keno (Marrony, aos 41’-2ºT)