Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giacomini aponta caminhos para bater o Grêmio na Copa do Brasil

Treinador do Atlético pediu Galo compacto e revelou que espera contar com os atacantes Luan e Carlos 

(Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG, que entra em campo na próxima quarta-feira para o jogo de volta da final da Copa do Brasil com um desvantagem de 3 a 1 do primeiro jogo, em Belo Horizonte, já tem uma estratégia definida para reverter a sitiuação: a compactação do time e fechar espaços. 

Pelo menos é o que apontou o treinador interino Diogo Giacomini, que substitui Marcelo Oliveira, demitido na última semana. Ele descartou um esquema com três volantes. 

- Quando falo em fechar espaços, falo em ocupar espaços importantes do campo. Prefiro não falar em três volantes. Prefiro falar em ter jogadores em espaços que o Grêmio gosta de jogar. O Grêmio é muito bem treinado e faz um sistema que parece o 4-2-3-1. Mas o Ramiro é um volante que joga na extrema direita. Luan, Douglas e Pedro Rocha não jogam fixos na frente. Isso gera muita superioridade numérica se você não estiver bem posicionado. A minha ideia é um preenchimento melhor de espaço- explicou. 

 -Vou guardar essas convicções comigo e trabalhar a partir de segunda Cidade do Galo- completou. 

Por fim, o comandante atleticano revelou que espera contar com os atacantes Luan e Carlos  e o meia Otero na decisão. O trio está se recuperando de lesão, mas será avaliado ainda nesta segunda-feira.  

 -Luan e Otero são jogadores que estão trabalhando com o departamento de transição. Antes do treino de segunda-feira, teremos uma reunião com o departamento médico para definir a posição desses jogadores e também do Carlos. Vou convocar os jogadores depois do treino e tenho que saber quais os jogadores têm condição de, pelo menos ,ir para o banco, além de avaliar os que jogaram contra o São Paulo- finalizou.