Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo x Flamengo: relembre virada histórica do time alvinegro pela Copa do Brasil

Após vitória do Flamengo por 2x0 no Maracanã, Atlético-MG venceu o jogo de volta por 4x1

Carlos fez o primeiro gol do Galo na semifinal de 2014 - (Foto: João Godinho / Ag. Estado)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (7). Em reedição da semifinal de 2014, o Atlético-MG enfrentará o Flamengo, com jogo de ida no Mineirão e a volta no Maracanã.

Essa será a terceira vez que Galo e Flamengo se enfrentarão na Copa do Brasil. Em 2006, o time carioca levou a melhor, vencendo o primeiro confronto por 4x1 e se classificando com um empate por 0x0 na volta. 

O segundo e mais recente confronto dos times na Copa ocorreu em 2014. Na ocasião, o Flamengo venceu o primeiro jogo por 2x0 no Maracanã. No segundo jogo, o Atlético-MG repetiu o placar que emplacou contra o Corinthians nas quartas de final do mesmo ano, e ganhou dos rubro-negros por 4x1, selando a vaga na grande final.

O primeiro jogo, no Maracanã, marcou uma vitória tranquila do Flamengo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Gabriel cruzou a bola na cabeça de Cáceres que abriu o placar para os rubro-negros. O segundo gol saiu após cobrança de pênalti de Chicão. 

No jogo de volta, o Atlético-MG aplicou a segunda virada histórica na mesma edição da Copa do Brasil. Nas quartas de final, o Galo havia perdido para o Corinthians também por 2x0 em São Paulo, saiu atrás no Mineirão e conseguiu a virada após marcar 4 gols, com ótima atuação de Guilherme.

A história se repetiu em moldes muito parecidos na semifinal. Após perder de 2x0 no Maracanã, o Galo também saiu atrás em Belo Horizonte, com o Flamengo marcando aos 34 minutos do primeiro tempo com Everton. 

Ainda no primeiro tempo, o Galo empatou com Carlos após cruzamento de Douglas Santos. No segundo tempo, Maicosuel fez 2x1 após a bola sobrar na entrada da área. Aos 36 minutos, Marion ajeito e Dátolo marcou um golaço. A essa altura, o Galo ficava a um gol de outra classificação heroica. 

E esse gol saiu aos 39 minutos do segundo tempo. Após cruzamentos de Marion, a bola foi desviada e sobrou para Luan dentro da área, que marcou o quarto gol alvinegro e garantiu a classificação do Galo para a grande final.

Após escrever uma grande história, o Galo selou o título da Copa do Brasil daquele ano derrotando o rival Cruzeiro na final. Essa foi a primeira conquista do torneio pelo time alvinegro, que voltou a ganhar o título em 2021.