Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo vence o Vasco pela primeira vez em São Januário nos pontos corridos

A última vez que o time mineiro havia conquistado três pontos no estádio vascaíno foi no Brasileiro de 2002, um ano antes da introdução dos pontos corridos

O triunfo alvinegro em São Januário quebrou um tabu de 17 anos sem vitória dos mineiros na casa do rival em Brasileiros- Divulgação Twitter Atlético MG
Escrito por

A vitória do Galo sobre o Vasco por 2 a 1, teve alguns sabores especiais para o time e o torcedor atleticano. Além da segunda vitória seguida no Brasileiro, o que manteve os 100% de aproveitamento na competição, tranquilizou o elenco alvinegro, que vem sendo muito pressionado e ainda quebrou uma escrita de 17 anos sem vitória dos mineiros em São Januário no Brasileiro.

Desde que foi instituído o Brasileiro de pontos corridos, em 2003, o Atlético-MG nunca havia vencido o cruzmaltino em seu estádio. Foram 11 jogos até 2018, com sete vitórias e quatro empates em São Januário. O Galo bateu o Vasco em sem campo no ano de 2002 quando superou o time da colina por 2 a 1, mesmo placar desta noite de quarta-feira.

O técnico interino Rodrigo Santana comemorou o resultado e a quebra da escrita, invocando o famoso “sofrimento” atleticano quando consegue alguma vitória suada fora de seus domínios.

-Não vencíamos aqui desde 2002, antes dos pontos corridos. Com o Galo é assim. Tem de pôr a alma para fora. Foi muito importante os pontos. Conseguimos vencer com um golaço do Chará e teremos tranquilidade para trabalhar nos próximos dias-disse Rodrigo.

O lateral Fábio Santos também vibrou com o resultado e com a superação do pequeno tabu diante do Vasco da Gama.

-Quebra de tabu é legal, pois é muito difícil vencer aqui em São Januário. ainda mais quando nunca havíamos ganhado na era dos pontos corridos-comentou.

A delegação atleticana volta a Belo Horizonte, não deve treinar e vai embarcar para Fortaleza, onde tem compromisso no sábado, 4 de maio, diante do Ceará, no Castelão.