Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo vence Banfield nos tribunais em disputa de indenização por Cazares

O clube mineiro evitou o pagamento de mais de R$ 80 milhões aos argentinos que alegavam terem sido lesados quando o Atlético comprou o meia, em 2015

Cazares foi alvo de disputa entre Atlético-MG e Banfield entre 2018 a 2020-(Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Escrito por

O Atlético-MG conseguiu mais uma vitória fora dos gramados, que evitará prejuízos para os cofres do clube mineiro. O TAS/CAS (Corte Arbitral do Esporte) julgou improcedente o recurso do Banfield, da Argentina, que cobrava do Galo 15 milhões de dólares (cerca de R$ 80 milhões) como recompensa pela ida do meia Cazares ao alvinegro, em 2015.

A disputa judicial já havia tido vitória do Atlético no processo em primeira instância na FIFA, em 2018, e com o novo julgamento, se encerrou qualquer chance de derrota atleticana.

O advogado e vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido, celebrou o triunfo nas redes sociais.

O acionamento judicial do Banfield contra o Atlético-MG logo após os mineiros comprarem o jogador, que pertencia ao Independiente Del Valle-EQU, mas estava emprestado aos argentinos, que tinham a prioridade na compra. Todavia, perderam o prazo para fazer o negócio e os equatorianos negociaram e fecharam com o Galo a venda do armador, então com 22 anos.


Mesmo não cumprindo os prazos de compra, o Banfield se sentiu lesado e foi até a FIFA tentar a indenização, que foi recusada na primeira instância, na própria FIFA e agora no TAS, em definitivo.