Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG terá novo encontro com Jesus, mas treinador demonstra pouco empenho em acerto; entenda

O português tem sido aconselhado a não voltar para o Brasil neste momento para não gerar desgaste da sua imagem depois do sucesso no Flamengo

A diretoria alvinegra trabalha com JJ como primeira opção, mas já estuda outros nomes (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Primeira opção do Atlético-MG, Jorge Jesus parece não demonstrar muito empenho em acertar com o time mineiro para a temporada 2022. O Galo e o treinador farão uma reunião quarta-feira, 5 de janeiro, mas sem uma chance real de haver um acerto para o português comandar o alvinegro.

O Atlético quer avançar nas conversas, mas o staff de Jesus indica que ele receberá os dirigentes alvinegros por educação, sem a intenção de fechar algum acordo com o Galo.

Como publicado pelo LANCE! na última semana, membros do staff de JJ poderiam ser entrave em sua vinda para o Galo. Porém, não é só isso que pode impedir sua vinda para Minas Gerais. Há outras vozes consultadas pelo treinador que o aconselharam a não voltar ao Brasil neste momento.

O motivo maior é não afetar sua imagem vencedora com o Flamengo em 2019. Aceitar outro clube neste momento seria um desgaste desnecessário.

Em 2019, antes de assumir o Fla, Jesus esteve com os principais nomes e parceiros do Atlético-MG, mas não sentiu segurança no projeto alvinegro naquele momento e preferiu o time carioca. O “filme” parece se repetir, e o técnico não demonstra muito empenho em aceitar a proposta atleticana.

O alvinegro trabalhar em paralelo com um “plano B”. Outro português: Carlos Carvalhal, de 56 anos, está no alvo, mas como ainda está vinculado ao Braga, o clube mineiro teria de arcar com uma multa de 2,5 milhões de euros para contar com o treinador.