Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo sai frustrado de campo por ter deixado a vitória escapar em SP

O time mineiro segurou o Palmeiras até a parte final do jogo, mas levou o empate, com um belo gol de Dudu, no Allianz Parque

Nathan fez boa partida, mas  o time não conseguiu ampliar a vantagem diante do Palmeiras-(Bruno Cantini / Atlético)
Escrito por

O sentimento do atleticano após o empate com o Palmeiras, 1 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileiro, era de frustração. O Galo teve boa postura em campo, levou com muito afinco a proposta de jogo montada por Rodrigo Santana, mas na única falha de marcação da equipe no jogo, permitiu que Dudu igualasse o placar.

Quando Nathan marcou o gol alvinegro no fim do primeiro tempo, o time estava sólido na defesa e conseguindo ficar mais com a bola. Porém, no segundo tempo, um defeito recorrente do Galo veio à tona mais uma vez: o recuo excessivo , chamando o adversário para o seu campo.

Com o aumento de pressão do Palmeiras na parte final do jogo, o Galo ficou mais perto do erro, o que acabou acontecendo no gol de Dudu, quando a zaga atleticana permitiu uma tabela na grande área do atacante com Gustavo Scarpa, gerando o gol do Verdão.

O meia Otero, que fez um bom jogo em São Paulo, lamentou o empate e afirmou que o time merecia sair com os três pontos do Allianz.

-A gente merecia ganhar, eu acho. Eles atacaram, tiveram mais posse, mas é uma vitória que sai das nossas mãos. Agora é pensar no que vem - disse.

-Foi um ponto que a gente fica chateado, porque estávamos na frente no placar, mas saímos felizes pela maneira como a equipe se portou, com entrega do começo ao fim, o banco participando. A gente sabe que vive um momento complicado. A gente tem tentado, não é por falta de esforço. Hoje o Rodrigo montou uma estratégia muito interessante, que deu certo, todo mundo cumpriu à risca o que foi pedido. Uma pena sair com o empate, mas tem de comemorar esse ponto- disse o lateral Fábio Santos. 

Apesar de não voltar com a vitória, Rodrigo Santana pode ter achado um modo do Atlético-MG encarar as maiores forças do campeonato. Segurou bem o Palmeiras e poderá repetir a dose diante do Flamengo, quinta-feira, 10 de outubro, no Maracanã, pela 24ª rodada.