Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo já sabe quem pode ser o seu primeiro adversário na Libertadores

Os potes com os clubes que serão sorteados para confrontar o alvinegro na fase preliminar da competição sul-americana já são conhecidos  

Alvinegro tenta recuperar o prestígio internacional e sonhar com o bicampeonato da disputa continental-(Foto: AFP)
Escrito por

O caminho do Galo na Libertadores de 2019 começa a ser desenhado. Apesar do sorteio da competição ser no dia 17 de dezembro, na Sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o clube mineiro já tem uma noção clara de quais times podem ser os seus adversários na fase preliminar, que decidirá uma vaga para a disputa de grupos.

A Conmebol, baseada no desempenho dos seus afiliados nos últimos anos, fez uma distribuição das equipes nos potes do sorteio. O Galo jogou a Libertadores durante cinco anos seguidos e ficará no pote um, evitando confrontos contra equipes muito fortes como Atlético Nacional-COL, Barcelona-EQU, Caracas-VEN, Libertad-PAR, São Paulo, Universidad de Chile-CHI, além de mais um representante da Colômbia que será definido entre Júnior de Barranquilla, Independiente Medellín e Once Caldas.

A primeira batalha do Galo na luta pelo topo da América virá do do pote 2. Podem encarar o alvinegro o Danubio-URU, Melgar-PER, Palestino-CHI e Talleres-ARG, ou uma equipe boliviana que ainda será definida até o dia 19 de dezembro, quando acaba o campeonato local. Os outros possíveis adversários do pote 2 virão dos classificados da primeira fase de mata-mata da competição.

Dificuldade pode aumentar

O primeiro confronto do Atlético-MG na 2ª fase da Libertadores poderá ser mais “leve” com as equipes do pote 2 citadas acima. Porém, no segundo mata-mata, o Galo poderá encarar pedreiras como o São Paulo e Atlético Nacional-COL por uma vaga na fase de grupos.

Além de brasileiros e colombianos campeões, podem pintar na rota alvinegra Universidad de Chile, Barcelona e Libertad, equipes que sempre tem jogador o torneio, ganhando experiência na competição.

O Galo estreia na fase preliminar da Libertadores no mês de fevereiro e terá menos de 30 dias entre a pré-temporada e a disputa decisiva que pode já no início do ano, definir seus rumos na temporada 2019.