Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo recebe sétima punição da Conmebol e multa de U$$ 25 mil

Desta vez, a multa será aplicada pela quebra do regulamento da Copa Sul-Americana no duelo contra o Únion La Calera, do Chile

O Galo  foi punido novamente por permitir que símbolos que não são dos parceiros da Conmebol ficassem à vista no jogo contra os chilenos. O clube foi multado pelo mesmo motivo outras seis vezes em 2019-(Divulgação/Atlético MG)
Escrito por

A aproximação que o Atlético-MG ensaia com a Conmebol, como foi vista n no encontro dirigentes do alvinegro com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, na última quarta-feira, 19 de junho, antes do jogo entre Argentina e Paraguai, pela Copa América, ainda não surtiu efeito.

O Galo foi punido pela sétima vez em 2019. O Tribunal Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol multou o Atlético-MG por não cumprir o regulamento das competições da Confederação no que se refere a não expor marcas e símbolos que não façam parte do rol de parceiros da entidade.

A punição, desta vez, ocorreu no jogo pela Copa Sul-Americana pelo fato Galo não ter cobrido as marcas do América-MG no Independência na jogo contra os chilenos, pela segunda fase da Sula.

O valor da multa será de 25 mil dólares, cerca de R$ 96 mil, pelo descumprimento do artigo 179 do regulamento da competição, que diz sobre a utilização de símbolos e marcas que não podem ser vistas em eventos promovidos pela Conmebol.

O valor em multas aplicadas pela Conmebol ao Atlético-MG já superam os R$ 280 mil. Os valores das punições são debitados dos direitos de TV a qual o Galo tem a receber. As outras punições que o clube recebeu foram na Copa Libertadores pelas mesmas infrações.

O time mineiro volta a jogar pela Sul-Americana contra o Botafogo, pelas oitavas de final da competição nos dias 24 e 31 de julho, com o jogo de ida sendo disputado no Rio de Janeiro, e a volta em Belo Horizonte.