Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo perto de anunciar ‘joia’ colombiana, mas terá de esperar até janeiro para fechar o negócio

Dylan Borrero, de 17 anos, está a caminho do alvinegro, mas por ser menor de idade, ainda não pode ser oficializado pelo time mineiro

Borrero pertence ao Santa Fé da Colômbia e por uma proibição da FIFA, que não permite transfereências internacionais de menores de 18 anos, só pode ser anunciado em janeiro-(Divulgação/Santa Fé)
Escrito por

O Atlético-MG está prestes a contratar um jovem promissor da seleção colombiana sub-17. Trata-se do meio de campo Dylan Borrero, 17 anos, que defende atualmente o Independiente Santa Fé-COL e já integra o time profissional.

O Galo monitora a revelação desde o primeiro semestre deste ano, mas mesmo tendo um acordo com os colombianos, o alvinegro ainda não pode anunciar o negócio. O problema é que a FIFA proíbe a transferência internacional de atletas com idade abaixo dos 18 anos.

Para não “melar” o negócio, o time mineiro terá de esperar até o dia 5 de janeiro, quando Dylan completa 18 anos, para confirmar a sua contratação.

O meia já esteve na sede do clube alvinegro, em BH, mas os valores e termos da transação são mantidos em segredo pelas diretorias do Santa Fé e do Galo.

Admiração por R10

Dylan Borrero tem como ídolo um dos jogadores mais queridos da história do Galo, e talvez do mundo: Ronaldinho Gaúcho. O jovem conheceu o ex-camisa 10 atleticano durante um amistoso de despedida dos campos de R10 e Dylan pôde jogar ao lado da estrela, o que aumentou sua admiração.

- Um dia sonhei, e hoje aconteceu: jogar ao lado do mago - postou em sua conta no Instagram.

O meia fez 12 jogos em 2019, sendo oito pelo Santa Fé e quatro no sul-americano sub-17, pela seleção colombiana.