Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-MG

Galo perde para o Furacão fora e vê ‘gordura’ no G4 terminar

Em jogo de pouca inspiração, mineiros foram derrotados pelo Athletico-PR, que se recuperou da derrota para o Grêmio, pela Copa do Brasil

O lateral Guga não teve uma boa jornada na marcação, nem no ataque. O Furacão foi eficiente e saiu com os três pontos da Arena da Baixada- Geraldo Bubniak/AGB
Escrito por

O Atlético-MG vê ameaçada sua posição no G4 do Brasileiro ao ser derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0, gol de Marcelo Cirino, levando o time paranaense aos 22 pontos, alcançando a oitava posição na classificação.

A noite do Galo foi de pouca inspiração no ataque com muitos erros de passes. O Furacão foi mais eficiente e acabou saindo com os três pontos da Arena da Baixada.

Com o revés, o Galo terá de secar os rivais para evitar a aproximação na classificação. O São Paulo, com 24 pontos, pode chegar aos 27, nesta rodada, além do Corinthians que já tem a mesma pontuação atleticana, mas perde nos critérios de desempate. Outro time que se aproxima é o Internacional, que está com 24 pontos após derrotar o Fortaleza, fora de casa.


Duas peças em especial deixaram a desejar na jornada alvinegra no Paraná: o lateral-direito Guga, que apresentou falhas na marcação, e o atacante Papagaio, que jogou os 90 minutos,teve uma grande chance de marcar, mas na maior parte do tempo não conseguiu oferecer perigo para o Furacão.

Agora, o time mineiro foca no duelo pela Copa Sul-Americana, contra o La Equidad-COL, pelo jogo de ida das quartas de final da competição continental.

Agenda dos clubes

O Galo terá o Bahia pela frente na 16ª rodada do Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no dia 24 de agosto, às 11h, no Independência. Antes, na terça-feira, 20, o alvinegro irá encarar o La Equidad-COL, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Já o Furacão enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, também no sábado, 24. Paranaenses e gaúchos se encaram às 17h na arena gremista.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 x 0 ATLÉTICO-MG
​​Estádio: Arena da Baixada- Curitiba (PR)
Data-hora: 17 de agosto de 2019, às 19h
Árbitro:Dewson Fernando Freitas da Silva(PA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse(PA) e Helcio Araujo Neves(SP)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia(RJ)
Cartões Amarelos: Ramon Martínez(ATL), Adriano, Bruno Nazário, Marco Ruben(CAP)
Cartões Vermelhos:
Público e renda: não divulgados


Gols: Marcelo Cirino, aos 28’-1ºT(1-0)


ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano(Márcio Azevedo, aos 34’-2ºT) ; Wellington, Bruno Guimarães, Thonny Anderson(Bruno Nazário, aos 18’-2º), Marcelo Cirino(Nikão, aos 25’-2ºT), Rony e Marco Ruben Técnico: Tiago Nunes.


ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez(Nathan-intervalo); Elias, Vinicius (Geuvânio, aos 33’-2ºT) e Cazares(Otero-intervalo); Chará e Papagaio Técnico: Rodrigo Santana.