Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
0
2
escudo default
Athletico-PR

Galo perde para o Furacão em casa e abre brechas para rivais na liderança do Brasileirão

O time mineiro sofreu com os desfalques por conta da Covid-19, além de não fazer um boa partida no Mineirão; Paranaenses deixam o Z4 e já aparecem na 10ª posição

O time paranaense  dominou o Atlético-MG no Mineirão e conseguiu três pontos importantes, deixando a zona do rebaixamento-(Foto: Mauricio Mano/Site Oficial Athletico)
Escrito por

O Atlético-MG foi derrotado em casa pelo Athletico-PR por 2 a 0, gols de Nikão e Christian, nesta quarta-feira, 18 de novembro, no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado negativo tirou a chance do Galo de abrir vantagem na liderança da competição, ficando com 38 pontos, à frente de Internacional, Flamengo e São Paulo. Entretanto, o Tricolor Paulista, que tem três jogos a menos, com 36 pontos, precisa apenas de três pontos para ser o líder e ainda campeão simbólico do primeiro turno.

A equipe mineira sentiu muito a ausência de várias jogadores importantes como Guga, Réver e Allan, além de outra ausência de Jorge Sampaoli. Todos estão contaminados pela Covid-19. O time mineiro contabilizou 25 casos nos últimos dois dias, entre atletas e pessoas que trabalham no clube.

O fator coronavírus prejudicou o desempenho da equipe atleticana. Mas, o Furacão não tinha nada a ver com isso e se mostrou bem organizado, sabendo aproveitar a instabilidade defensiva do Galo.

O time do Paraná conseguiu sair da zona do rebaixamento e já aparece na 10ª posição, com 25 pontos. Ao Atlético-MG resta “juntar os cacos” e se reorganizar até domingo, quando encara o Ceará, fora de casa.

Próximos jogos

O Galo vai a Fortaleza, no domingo, 22 de novembro, encarar o Ceará. O duelo será às 16h, o Castelão. Já o Furacão terá pela frente o Santos, no sábado, 21, às 19h, na Arena da Baixada.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 x 2 ATHLETICO-PR
Data-Horário: 18 de novembro, às 19h
Estádio-Local: Mineirão- Belo Horizonte - (MG)
Árbitro:Dyorgines Jose Padovani de Andrade(ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires(ES) e Katiuscia M Berger Mendonça(ES)
VAR:José Cláudio Rocha Filho(SP)
Cartões amarelos: Keno(ATL), Richard(ATH), Christian(ATH), Bueno(ATH)
Cartões vermelhos:-

Gols: Christian, aos 34’-1º T(0-1), Nikão, aos 45’-1ºT(0-2)


Atlético-MG: Everson; Talison(Wesley, aos 43’-2ºT), Bueno, Igor Rabelo e Guilherme Arana;Jair, Hyoran(Nathan-intervalo), Zaracho(Calebe-intervalo),Marrony(Borrero, aos 27’-2ºT), Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.


Athletico-PR :Santos, Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner;Richard(Wellington, aos 19’-2ºT), Christian e Fernando Canesin(Léo Cittadini, aos 30’-2ºT); Nikão(Fabinho, aos 37’-2ºT), Reinaldo(Zé Ivaldo, aos 38’-2ºT) e Kayzer(Bissoli, aos 38’-2ºT). Técnico: Paulo Autuori