Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-MG

Galo joga mal, perde para o Goiás e se complica na luta pelo título do Brasileirão

Time mineiro não consegue 'furar' a defesa do Esmeraldino e sai derrotado, ficando mais longe da briga direta pela conquista nacional

Escrito por

Pouco inspirado e ainda esbarrando na sólida defesa do Goiás, que segurou seu ataque, o Atlético-MG foi derrotado pelo Esmeraldino por 1 a 0 , gol de Índio, nesta quarta-feira, na Serrinha, em Goiânia. A derrota complicou muito a situação alvinegra na luta pelo título do Brasileirão. Em contrapartida, deu esperanças ao time goiano de ainda se salvar do rebaixamento.

O Galo estacionou nos 60 pontos, ficando na terceira posição. Mas, como o São Paulo não jogou na rodada, pois teve o duelo com o Palmeiras adiado, o time mineiro não cai na tabela. Todavia, novo tropeço no próximo jogo, pode colocar sua posição no G4 em risco.

A equipe goiana chegou aos 32 pontos e ficou a três do Fortaleza, 17º e do Sport, 16º e primeiro fora da zona do rebaixamento. Foi a oitava vitória do Esmeraldino na competição.

O futebol alvinegro foi travado como o jogo, sem força em todos os setores e ainda levando um gol em novo vacilo da defesa. A insistência de Sampaoli no esquema de três zagueiros se mostra equivocada, pois não funciona plenamente. Cabe ao alvinegro “secar” os rivais para ainda manter as chances de conquistar o campeonato. Uma missão cada dia mais complicada.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A DO BRASILEIRO

Galo tropeçou mais uma vez fora (Fotos: Pedro Souza / Atlético)

Atacou, atacou e Galo levou o gol

O primeiro tempo da equipe mineira pode ser resumido na frase acima. Foi pra cima, pressionou, mas faltava eficiência. Não tinha aplicação na execução do último passe. O resultado foi que o Goiás conseguiu uma única bola e mandou para as redes de Everson, que viu sua zaga falha mais uma vez no gol de Índio.

Esquema com três zagueiros e Arana adiantado não funciona...Mais uma vez

Gabriel, Réver e Junior Alonso é uma tentativa recorrente de liberar ao ataque Guilherme Arana. Não funcionou bem novamente e ainda deixou o time sem lateral-direito, pois mesmo sem bom rendimento, Guga poderia ser uma válvula de escape da equipe.

Diego Tardelli em campo

Após meses parado, o atacante ganhou sua primeira chance com Sampaoli. Sem ritmo de jogo, pouco fez, mas se Sampaoli o usar em mais jogos mesmo por um período mais curto da partida, ele poderá ser útil. Tem um toque de bola e visão de jogo diferenciados.


“Ferrolho” Esmeraldino

O Goiás tinha duas linhas de defesa muito fortes. Eram duas barreiras com um homem fixo na frente, Fernandão, com os outro nove jogadores de linha ocupando cada espaço que o Galo poderia se aproveitar. Mais uma vez, a equipe mineira não soube sair de uma retranca forte.

Falta algo a mais para ficar na briga pelo título

O Atlético-MG conseguiu fazer até o momento uma campanha muito boa no Brtasileirão. Mas, parece que ainda não é uma equipe pronta para ser campeã. Madura e bem encaixada para almejar voos mais altos. Entretanto, o trabalho não pode ser jogado fora por um impulso imediatista.


Próximos jogos

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro, contra o Fluminense, no Rio, às 21h30. O Goiás terá pela frente o Bahia, no sábado, 6, em Salvador, às 19h.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GOIÁS 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 03/01/2021, às 21h
​Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ(
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Índio (GOI), Allan (ATL), Mariano (ATL), Jair (ATL), Heron (GOI), Augusto Cesar GOi)
Cartões vermelhos:-
Gol: Índio, aos 27’-1ºT(1-0)

GOIÁS (Técnicos: Augusto César e Glauber Ramos)

Tadeu; Taylon(Daniel Oliveira, aos 39’-1ºT), David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Índio (Douglas Baggio, aos 16’-2ºT),Miguel Figueira (Ratinho, aos 16’-2ºT), Henrique Lordelo, Shaylon (Iago Mendonça, aos 35’-2ºT) e Jefferson e Fernandão (Rafael Moura, aos 35’-2ºT).


ATLÉTICO-MG (Técnico: Jorge Sampaoli)

Everson; Réver, Junior Alonso e Gabriel(Jair-intervalo), Guilherme Arana; Allan (Nathan, aos 24’-2ºT), Alan Franco (Mariano, aos 15’-2ºT) e Hyoran; Savarino, Eduardo Sasha (Marrony-intervalo) e Eduardo Vargas (Diego Tardelli, aos 14’-2ºT)