Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo foca na Copa do Brasil e visita o Santa só com jogadores reservas

A poucos dias da final da Copa do Brasil, Atlético abriu mão do compromisso pelo Brasileiro

Santa já está rebaixado, enquanto Atlético ainda briga pelo G-3, mas vai priorizar a Copa do Brasil
Escrito por

Matematicamente fora da briga pelo título brasileiro, o Atlético-MG resolveu abrir mão do campeonato nessas últimas rodadas para focar unicamente na Copa do Brasil. Diante do Santa Cruz, neste domingo, não será diferente. A poucos dias da primeira decisão contra o Grêmio, o time mineiro vai entrar em campo apenas com jogadores reservas ou que não poderão atuar no torneio de mata-mata. Mas engana-se quem acha que o time ficou fraco. Entre os onze iniciais, a equipe conta com Marcos Rocha, Rafael Carioca, Cazares e Fred.

- Estou bastante feliz, contente. Recuperei de uma lesão séria no cotovelo e outra na coxa. É muito ruim ficar naquela solidão da fisioterapia. Estou voltando em um momento bom. Espero contagiar o grupo, meus companheiros. Muitos não vão ter essa oportunidade. É bom ter essa animação maior. A oportunidade vai aparecer. Esperamos fazer um grande jogo - comentou o lateral Marcos Rocha, que sofreu com as lesões e participou de pouco mais da metade dos jogos na temporada. Cotado como um dos melhores em sua posição, Rocha quer ainda utilizar a partida como teste para, quem sabe, recuperar a vaga de titular também nas finais da Copa do Brasil.

- Se depender de mim, jogo os dois jogos. Mas deixo para o Marcelo. Adoro jogar decisão, é comigo mesmo. Jogo de vontade, garra. Não é sempre que vai ganhar na parte técnica, às vezes vai na parte física, na raça - completa.

Mandante do jogo e já rebaixado matematicamente, o Santa Cruz já iniciou o processo de reformulação do elenco. O meia Wagner já acertou sua saída do clube. Mais uma dor de cabeça para o técnico Adriano Teixeira, que tem o desafio de motivar os jogadores para as últimas três partidas. Para o confronto de domingo, Neris poderá retornar ao time titular no lugar de Luan Peres. Mas a principal indefinição é saber quem será o substituto de Derley, suspenso.

- Se houver uma modificação, é mínima. Mas chance, ele (Neris) tem. Passou a semana trabalhando e é nisso que estou pensando. Vou ver o que eu vou fazer. Quem entrar vai dar conta do recado - disse Adriano Teixeira.

SANTA CRUZ x ATLÉTICO-MG


Motivo: 36ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 20/11/2016, às 19h30
Local: Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris (Luan Peres), Danny Morais e Roberto; Marcílio (Danilo Pires), Jadson, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Jesiel, Edcarlos e Leonan; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Clayton, Cazares e Hyuri; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.