Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo fica em Arana e Borrero para encarar o Fogão, quarta-feira, 25

O lateral-esquerdo levou o terceiro cartão amarelo enquanto o meia foi expulso pelo árbitro Rafael Claus após acertar uma cotovelada em Léo Chu

Guilherme Arana levou o terceiro cartão amarelo e não encara o Botafogo, quarta-feira, 25, no Mineirão-(Bruno Cantini/Agência Galo)
Escrito por

O Atlético-MG tem dia dias complicados, com baixas dentro de fora de campo por conta de um um surto de Covid-19, que já teve 26 casos confirmados no clube, incluindo 10 jogadores.

Escalar uma equipe está sendo um exercício bem complicado no Galo. E, além dos problemas de saúde do elenco, o time mineiro terá ainda menos atletas para duelo de quarta-feira, 25 de novembro, às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada, contra Botafogo.

Guilherme Arana e Dylan Borrero não poderão jogar pelo alvinegro. O lateral levou o terceiro cartão amarelo no jogo com o Ceará. Já o meia foi expulso na mesma partida e também está suspenso.

Arana não tem um reserva no imediato no elenco. Logo, a solução poderá ser um jovem da base, ou ainda uma mudança no esquema tático para suprir sua ausência.

Já para o lugar de Dylan Borrero, a situação é menos complicada, pois há nomes como Nathan e Calebe, que podem exercer a mesma função do colombiano em campo.

A lista de atletas contaminados pela Covid-19 tem: Everson, Victor, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair, Savinho, Vargas e Alan Franco. Há, ainda Mariano e Diego Tardelli fora, pois ambos estão lesionados. E, uma dúvida, já que Savarino recebeu forte pancada no segundo tempo, e deixou o campo mancando.

O técnico interino Leandro Zago, que deverá comandar a equipe contra o Botafogo, na quarta. terá muito trabalho para colocar os 11 titulares no gramado do Mineirão.