Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo faz ‘mimo’ para a Conmebol após punições na Libertadores

Dirigentes alvinegros presentearam Alejandro Dominguez, presidente da entidade, com uma camisa do clube. Clube foi multado seis vezes na competição deste ano

O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, e o vice, Lásaro Cândido, estiveram com Alejandro Dominguez, mandatário da Conmebol, para alinhar as relações do clube com a entidade- (Reprodução)
Escrito por

O Atlético-MG teve uma relação tensa com a Conmebol no ano de 2019, O Galo foi multado seis vezes durante a disputa da Copa Libertadores por quebra de regulamentos da competição no que se refere à publicidade e exibição de marcas que não eram liberadas pela entidade, como escudo e nome do América-MG, que estão inscritos no Independência, além do uso incorreto dos patchs do torneio que “disputavam” espaço com um patrocínio do clube,

Todas as punições geraram ao clube um prejuízo de R$ 260 mil que foram descontados da cota de TV a que teve direito pela participação na Libertadores. Outro quiprocó entre o alvinegro e a Conmebol foi pelo suposto atraso na entrega da lista de inscritos para jogar a fase pré-grupos, fato que foi resolvido com a CBF assumindo que o erro foi dela no envio da relação dos jogadores de equipes brasileiras.

Apesar das rusgas, a direção do clube mineiro fez um gesto de aproximação com a Conmebol. No duelo entre Argentina e Paraguai, disputado no Mineirão, na noite de quarta-feira, 19 de junho, o presidente Sérgio Sette Câmara, o vice, Lásaro Cândido, entregaram uma camisa do Galo para Alejandro Domínguez, presidente da entidade, mostrando que o clube está disposto a estreitar relações com as pessoas que comandam o futebol sul-americano.

-Em nome do presidente Sérgio Sette Câmara, o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha entrega ao presidente da CONMEBOL.com, Alejandro Domínguez, a nova camisa do #Galo, feita pela le coq sportif- dizia uma postagem no Facebook do clube.

A reações dos torcedores foram mais contrária ao gesto, pelas recentes punições ao clube na Libertadores. A maioria dos comentários era de contrariedade por se aproximar da entidade.