Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo está a um passo de obter todas as licenças para obras do seu estádio

O clube deu mais um importante passo para receber a autorização definitiva que dará início às construções da Arena MRV

Após um ano de atraso, o estádio atleticano parece ganhar prazo final para começar as obras-(Foto: Divulgação MRV/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG conseguiu um importante passo para finalmente iniciar as obras do seu estádio, a Arena MRV. O clube alvinegro cumpriu mais uma etapa do licenciamento ambiental para a liberação das obras da sua arena, que estão paradas há mais de um ano, esperando que a documentação autorizando o empreendimento seja liberada.

Após uma audiência pública na manhã desta quarta-feira, 28, houve avanço no processo administrativo de compensação ambiental estádio, que foi aprovado por unanimidade na Câmara de Proteção à Biodiversidade e de Áreas Protegidas (CPB) e no Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).
A reunião foi realizada na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Semad.

Esse foi o penúltimo passo para que a Arena MRV obtenha o Documento Autorizativo de Intervenção Ambiental (Daia), no Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Na próxima quarta-feira (4/9), a Unidade Regional Colegiada, do Copam, avaliará as intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP's), na última etapa para a obtenção do Daia, que é uma das condicionantes para a obtenção da Licença de Instalação (LI).

A proposta de compensação ambiental consiste na regularização fundiária em área de conservação correspondente a mais que o dobro da vegetação nativa (Mata Atlântica) a ser suprimida.

O terreno definido para essa contrapartida fica no Parque Nacional da Serra da Gandarela, no município de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A área será destinada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e que integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).