Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo elogia base do Fla e quer revelar atletas como Vini JR e Paquetá

O time mineiro mira no rival rubro-negro a revelação de jogadores do nível de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Léo Duarte para gerar dividendos ao clube

O projeto atleticano é poder revelar jogadores de alto nível para o time principal e ainda gerar vendas de alto valor financeiro-(Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

O Flamengo é novamente um modelo para o Atlético-MG. Após o clube carioca ser citado como parâmetro a ser seguido na busca por títulos, o Rubro-Negro foi pauta de uma fala do presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, que quer fazer do Galo um grande revelador de jogadores, para conseguir vendas que possam gerar lucros para o time mineiro.

A equipe atleticana deseja ter novos Lucas Paquetás, Vinicius Júnior e Renier. Na visão de Sette Câmara, somente com revelações caseiras, o alvinegro poderá obter revendas que tragam recursos para maiores investimentos no clube.

-Categoria de base não é uma coisa que você consegue ter o retorno de um dia para o outro, mas eu posso te garantir que nós iremos revelar muitos jogadores. A nossa categoria de base, hoje, é exemplar-disse Sérgio Sette Câmara.

A pressa do mandatário alvinegro e do diretor da base, Júnior Chávare, se justifica, pois o Atlético não revelou um atleta de destaque desde Bernard e Jemerson, entre 2013 e 2016, que saíram para o futebol europeu. De lá para cá, a base atleticana não trouxe nenhum jovem de destaque, tanto para o clube, quanto para uma venda futura de alto valor. Por isso, o Fla virou exemplo para o Galo, que teve vários “pés de obra” de qualidade exportados para a Europa.

- Você vê que essa ascensão do Flamengo passa por isso também. Fez duas ou três grandes vendas de jogadores que vieram da base e foram vendidos por fortunas, que propiciaram ao clube ter um fluxo de caixa excepcional para fazer contratações necessárias para conquistar títulos. Sem dúvida é o grande tesouro dos clubes hoje, e nós estamos investindo muito na base, muito mesmo - disse Sette Câmara ao Fox Sports.

O atual responsável pela base, Júnior Chávare, foi o único remanescente do reformulado departamento de futebol. O Galo demitiu o treinador do time principal, Dudamel, diretor de futebol Rui Costa, auxiliares e supervisores da base como Anderson Valiñas, o Canela, Anísio Silva, além de analistas e membros da comissão fixa. Chávare conta com crédito pelos bons trabalhos em outras duas equipes de ponta do Brasil: São Paulo e Grêmio.

- A nossa base, hoje, é muito bem dirigida pelo Júnior Chávare. Ele é o cara que foi responsável por essa geração de ouro do Grêmio. Ele é uma pessoa extremamente organizada. É um trabalho de excelência, que poucos clubes do Brasil - e eu diria até do mundo - estão fazendo. O Atlético, sem dúvida nenhuma, vai ser, nos próximos anos, um dos maiores reveladores de jogadores do futebol brasileiro. Sem dúvida nenhuma, isso aí é a grande saída para a maioria dos clubes- concluiu Sette Câmara.