Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo contrata Rogério Maia, ex-seleção, para treinar goleiros

O profissional assume a missão de manter os arqueiros alvinegros em forma

Rogério Maia ao lado de Weverton durante os treinos na Granja Comary durante os jogos Olímpicos do Rio- (Foto: CBF/Divulgação)
Escrito por

O Atlético-MG continua a montar o seu staff do futebol profissional. E, mesmo com a parada forçada para pela prevenção contra o coronavírus, o Galo se movimentou rápido no mercado e contratou outro preparador de goleiros para o lugar de Chiquinho, demitido pelo clube.

Rogério Maia, com passagens pela Seleção Brasileira, vai assumir o cargo de treinar os arqueiros atleticanos, Victor, Rafael, Michael e Matheus Mendes.

Maia estava atuando no Criciúma e foi assistente de Taffarel, ídolo alvinegro e campeão do mundo em 1994, na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O preparador se integrará à nova configuração do futebol profissional, que tem Jorge Sampaoli, no campo, e Alexandre Mattos, fora das quatro linhas, como cabeças do ambicioso projeto atleticano.

- É um dos maiores técnicos do mundo, treinador de seleção, moderno, que tem o seu trabalho conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente. A gente sabe que ele utiliza muito os goleiros no jogo, não só para defender. Hoje, o goleiro participa muito do jogo, com cobertura, passe, enfim, faz parte do contexto de construção do jogo. Então, vamos buscar saber o que o Sampaoli busca nos goleiros para potencializar o trabalho - disse Maia, ao site oficial do Galo.

Rogério Maia iniciou a carreira como preparador de goleiros no Internacional. Ele também teve passagem pelo time olímpico, que venceu os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Recentemente, teve passagem pelo Flamengo e no grupo do pré-olímpico que conseguiu a vaga para os jogos de Tóquio neste ano, trabalhando com o ex-atleticano Cleiton, atualmente no Red Bull Bragantino.

Rogério Maia também trabalhou no Vitória, na Chapecoense, e pelo futebol árabe. O próximo membro da nova comissão técnica do Galo deve ser o chileno Felipe Araya para ser o analista de desempenho do técnico Jorge Sampaoli. Os dois trabalharam juntos no Santos.