Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo consegue vitória na FIFA em processo envolvendo o meia Otero

O clube alvinegro conseguiu evitar o pagamento de quase 2,5 milhões de euros  ao Huchipato, do Chile, pelo empréstimo do jogador ao futebol árabe

Otero voltou ao Galo no meio de 2019 após jogar no Al Wehda, da Arábia Saudita-(Bruno Cantini / Atletico)
Escrito por

O Atlético-MG conseguiu evitar uma cobrança que considerava indevida feita pela Huachipato, do Chile, que abriu um processo na FIFA querendo ser ressarcido pelo clube mineiro em 50% do valor a empréstimo do meia venezuelano Otero para o Al Wehda, da Arábia Saudita.

A entidade máxima do futebol mundial negou o pedido dos chilenos de receber metade dos 5 milhões de euros ( R$ 21,5 milhões à época) da negociação envolvendo o jogador.

O Huachipato acionou a FIFA alegando que o Galo fez o empréstimo de forma falsa, encobrindo uma venda aos árabes.Quando Otero saiu do time chileno, por contrato, caso houvesse uma venda do jogador, o Huachipato teria direito a metade do valor negociado.

No acordo de empréstimo para o Al Wehda, havia um prazo fixado para que o clube árabe exercesse o direito de compra, o que não aconteceu, pois Otero voltou ao Atlético no meio de 2019, o que ajudou o clube no processo na FIFA, confirmando que não houve a venda em definitivo.

O vice-presidente do Atlético-MG e responsável pelo jurídico do clube, Lásaro Cândido, celebrou a vitória fora dos gramados em sua conta no Twitter.

Otero está sob contrato com o Atlético-MG desde 2016. Ele fez 129 jogos e 24 gols pelo clube.Sua última aparição foi na derrota para a Caldense, no último domingo,16 de fevereiro.