Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo adquire direitos de Gustavo Blanco e fecha contrato até 2022

Revelação das categorias de base do Bahia, Gustavo Blanco teve seus direitos comprados pelo Atlético-MG e segue no clube até dezembro de 2022

Atlético-MG adquire direitos de Gustavo Blanco, que tem novo vínculo até dezembro de 2022 (Foto: Divulgação Atlético-MG)
Escrito por

Gustavo Blanco é oficialmente jogador do Atlético-MG. A compra foi formalizada e divulgada pelo clube na tarde desta segunda-feira. Hoje com 23 anos, o jogador, que se formou nas categorias de base do Bahia, vinha atuando no time alvinegro por empréstimo até o fim da temporada. Com a compra dos direitos pelo Galo, o novo vínculo de Gustavo Blanco vai até 31 de dezembro de 2022.

O Galo mantinha o desejo de adquirir o jogador desde abril. No período, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani estabeleceu o valor da negociação de 70% dos direitos econômicos de Blanco em R$ 1,2 milhão

O volante chegou à Cidade do Galo em junho de 2017 após realizar boa campanha no América-MG. Apesar de ter iniciado uma sequência de jogos pela equipe, uma lesão no tendão de Aquiles o impediu de disputar mais do que oito jogos na temporada.

Em 2018, Gustavo Blanco iniciou a temporada no banco de reservas, mas passou a conquistar espaço no time, com a saída de Oswaldo Oliveira, período em que Thiago Larghi assumiu o comando do Alvinegro. Ao mostrar crescente produção, o volante acabou ficando com a vaga titular, que antes era ocupada por Elias.

No total, foram 22 jogos disputados por Blanco neste ano, sendo 12 como titular. Desde a sua chegada clube, o volante entrou em campo em 30 oportunidades, tendo marcado seu único gol no empate em 2 a 2 com o Ferroviário, pela Copa do Brasil.