Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo ‘abre’ mão do Mineirão e marca duelo com o Fla para o Independência

O alvinegro mineiro tomou a decisão após a derrota para o Palmeiras, no último domingo, no Gigante da Pampulha

O duelo estava marcado para o Mineirão, mas a diretoria revolveu levar o jogo para o estádio do Horto-Andre Melo Andrade/Eleven
Escrito por

O Atlético-MG já havia confirmado que levaria seu jogo com o Santos pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 15 de maio, para o Independência. O alvinegro resolveu estender a troca de estádio para o confronto contra o Flamengo, pela quinta-rodada do Brasileiro, 18 de maio, sábado.

O Galo confirmou nesta segunda-feira, 13 de maio, que seu o duelo contra o Rubro-Negro, às 19h, também será no estádio do Horto. Sair do Mineirão e ir de volta para o Independência pode ter a ver com a presença de público no jogo contra o Palmeiras, derrota por 2 a 0, que recebeu pouco mais de 24 mil presentes, mesmo sendo um duelo que poderia manter o alvinegro na liderança do campeonato.

Outro motivo possível para a mudança de campo é o desempenho em campo no Gigante da Pampulha. O Atlético-MG não teve bons resultados em grandes jogos no Mineirão, perdendo para o Cruzeiro, no Mineiro, Nacional, Cerro Porteño, na Libertadores e Palmeiras, no Brasileiro.

Caso o jogo fosse no Indepa, esse mesmo público lotaria o estádio e poderia ser um diferencial no incentivo ao time.

Jogar no Horto gerou contentamento em alguns jogadores do clube, que consideram o estádio como a casa atleticana.

-O Independência hoje é a casa do Atlético. Por mais que a gente entende a história do Atlético no Mineirão, hoje eu vejo a casa do Atlético o Independência. Lá o jogo vira, o jogo muda de uma hora para outra- disse o meio de campo Elias após a derrota para o Palmeiras.

O meia Nathan também concordo com o colega e apoia o retorno ao Independência.

-Acredito que, no Independência, com a força da nossa torcida, a Massa consegue empurrar nosso time para cima. Acredito sim, que no Independência, nosso time consiga reverter jogos e nosso time fica mais forte- disse Nathan.

Além do jogo contra o time carioca, o Atlético-MG vai apresentar seu novo uniforme, fabricado pela empresa francesa LeCoq Sportif.