Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel exalta resultado, apesar da parte física ainda não ser a ideal

O zagueiro voltou a jogar pelo Atlético-MG após um ano depois de retornar do Botafogo

O Atlético-MG celebrou a vitória, apesar de ainda estar longe da sua melhor forma física- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

A primeira vitória do Atlético-MG em 2020 foi celebrada pelo elenco não apenas pelos três pontos, mas porque mesmo o time ainda longe de sua melhor forma física, teve alguns momentos bons em campo, controlando o jogo e só não foi melhor, porque a perna estava “pesada”, além da pressão natural do time da casa, que estava perdendo.

Uma das novidades na escalação de Dudamel, o zagueiro Gabriel comentou que a atuação do time foi boa, mesmo com a pré-temporada em andamento. Ele também comemorou voltar a jogar pelo clube que o revelou após um ano fora, jogando no Botafogo.

-Fiquei muito feliz com a volta, pois são muitos anos de clube. Saí, amadureci. Voltei um novo Gabriel, completamente diferente. Avalio a atuação como boa. Falta muito para chegar ao ideal. Mas é um processo. Não adianta, ainda não estamos 100% fisicamente e taticamente. Foram poucos dias de preparação. Está todo mundo de parabéns. Feliz pela vitória, que justifica esse tempo de concentração, longe da família-disse o defensor.

Estreia pegando pênalti

Em 2019, o goleiro do Atlético contra o Uberlândia, Michael, de 24 anos, era o reserva imediato de Victor e poderia ter assumido a camisa 1 do Galo quando o “Santo” se lesionou no joelho.

Porém, Michael também se machucou, no ombro, e somente em 2020 voltou a poder trabalhar. Na vitória sobre o Uberlândia, o jovem arqueiro fez sua estreia como profissional.

E, foi uma grande jornada, com boas defesas e principalmente pelo pênalti defendido na cobrança de pênalti de Felipe Alves, ainda no primeiro tempo. Michael agradeceu pela chance e mostrou o seu cartão de visitas para Dudamel, que conhece bem a posição, já que foi um grande goleiro, elogiou o comandado.

-Já estava no fim do primeiro tempo e ele fez uma grande intervenção, evitando o empate. Temos grandes goleiros e Michael e Fernando têm muito futuro-disse Dudamel.