Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
2
1
escudo default
Atlético-MG

Galo perde para o Fortaleza e já ‘vê’ o Flamengo se aproximar na luta pela liderança do Brasileirão

Equipe mineira fez um jogo menos intenso graças à estratégia montada por Rogério Ceni, de não atacar o Galo de forma desorganizada

Escrito por

Um Atlético-MG menos intenso e bem marcado pelo Fortaleza. Assim pode ser resumido o duelo entre Galo e Leão da Pici nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com vitória do time cearense por 2 a 1, gols de David e Bruno Melo para o Fortaleza, com Eduardo Sasha descontando para os mineiros.

O resultado não tirou o Galo da liderança, mantendo os 27 pontos. Já o Fortaleza subiu para a nona colocação, com 20 pontos. Além da derrota, o time alvinegro tem outra preocupação: a aproximação do Flamengo, que venceu o Sport por 3 a 0, chegou aos 24 pontos e também tem um jogo a menos no campeonato, como o Atlético.

Todavia, mesmo se o Fla empatar com o Galo em pontos, o time mineiro seguirá na ponta do Brasileirão por ter vantagem nos critérios de desempate. Entretanto, já vê o rival ficar “colado” na luta pela ponta da competição.

Rogério armou uma “casinha” para o Galo

O treinador do Fortaleza foi cauteloso e ao invés de atacar o Atlético-MG, mesmo jogando em casa, fez linhas que dificultaram o jogo veloz da equipe mineira. Funcionou, pois segurou o Galo, que pouco criou.

Fortaleza chega lá com David

Velho conhecido da torcida mineira quando jogava pelo Cruzeiro e tinha jejuns longos de gols, o atacante David abriu o placar no Castelão, surpreendendo o Atlético. Detalhe: o jogador não anotava um tento havia 20 jogos.

Galo reage rápido. Gol de Sasha

Uma das características mais intensas desse time do Atlético-MG, comandado por Jorge Sampaoli, é não se abalar quando sofre um gol. E isso foi repetido. Apenas cinco minutos depois de levar o gol do Tricolor cearense, Sasha empatou, concluindo o primeiro tempo com o placar em igualdade.

VAR milimétrico salva o Galo

Em um lance de TV, foi marcado impedimento de Yuri César, que havia marcado o segundo gol do Fortaleza. O VAR acionou a arbitragem e o tento foi anulado.

Fortaleza mais atrevido e Galo tentando se adaptar

O jeito de jogar do time de Ceni foi tentar esperar o Atlético. Porém, o Tricolor não se furtou a tentar atacar, dando chances para o alvinegro abrir espaços. Sampaoli fez mudanças para mudar o jeito do time atuar, teve bons momentos, mas perdeu algumas boas chances. Foi um time menos intenso pelas “barreiras” impostas pelo treinador do Fortaleza.

Atrevimento recompensado

Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza não abriu mão de atacar e foi recompensado. Bruno Melo ampliou o placar e deixou o Atlético em situação complicada no jogo e no campeonato, pois o Flamengo tem o mesmo número de jogos que o Galo e está apenas três pontos atrás do time mineiro.

Fim de jogo pesado

Ao término da partida, o preparador de goleiros do Fortaleza, Guto, provocou Jorge Sampaoli e o chamou para a briga. O treinador do Galo foi para cima, mas a turma do “deixa disso” entrou em ação para evitar uma confusão.

Próximos jogos

O Galo volta a campo no sábado, 10 de outubro, às 21h, no Mineirão, diante do Goiás. Já o Fortaleza, também no dia 10, encara o Coritiba, só que às 19h, no Couto Pereira, na capital do Paraná.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Data-Horário: 7 de outubro, às 21h30
Estádio-Local: Castelão- Fortaleza - (CE)
Árbitro:Sávio Pereira Sampaio(DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade(DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR:Wagner Reway(PB)
Cartões amarelos: Felipe(FOR), Rogério Ceni(Téc-FOR), Sasha(ATL), David(FOR), Gabriel Dias(FOR), Mariano(ATL), Keno(ATL)
Cartões vermelhos: Felipe(FOR), Charles(auxiliar Fortaleza)

Gols: David, aos 36’-1ºT(1-0), Sasha, aos 41’-1ºT(1-1), Bruno Melo, aos 39’-2ºT(2-1)


Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos(Bruno Melo, aos 28’-2ºT); Juninho. Felipe, Ronald, Gabriel Dias, Romarinho(Osvaldo-intervalo(Marlon, aos 48’-2ºT)) e David(Yuri César, aos 41’-1ºT). Técnico: Rogério Ceni


Atlético-MG:Everson, Mariano(Guga, aos 26’-2ºT), Réver, Bueno, e Fábio Santos(Marquinhos-intervalo); Allan, Jair, Guilherme Arana e Hyoran(Marrony, aos 18’-2ºT); Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Bruno Oliveira/Fortaleza