Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tolima
escudo default
0
2
escudo default
Atlético-MG

Fora de casa, Atlético-MG vence o Deportes Tolima-COL em sua estreia na Libertadores

Galo não deu chances para o time colombiano sair de campo com o triunfo. Assim, o alvinegro assume a liderança do Grupo D, ao lado do Independiente Del Valle-EQU

Com atuação segura, o Galo mostrou sua força e começou bem a Libertadores 2022 (Foto: Divulgação / Libertadores)
Escrito por

O Atlético-MG começou muito bem a Libertadores 2022. Fora de casa, o Galo venceu o Deportes Tolima, da Colômbia, por 2 a 0, gols de Tchê Tchê e Nacho Fernández, nesta quarta-feira, 6 de abril, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, pela primeira rodada do Grupo D do torneio continental.

A equipe mineira se impôs, praticou um futebol mais eficiente e saiu do campo rival com os três pontos e a liderança da chave ao lado do Independiente Del Valle-EQU, que derrotou o América-MG, em Belo Horizonte, pelo mesmo placar do duelo desta noite.

O time de Antonio Mohamed teve o controle das ações na maior parte do jogo e conseguiu ser eficiente na hora de marcar os gols necessários para sair com a vitória em cima da equipe colombiana, “fantasma” do Corinthians em 2011.

O Atlético-MG pode assumir a ponta isolada do seu grupo, caso vença o América-MG, na próxima quarta-feira, 13 de abril, às 21h, no Mineirão, e o Independiente Del Valle tropece contra o Tolima, pela segunda rodada da chave.

Antes de encarar o Coelho pela Libertadores, o Galo estreia no Brasileirão no dia 10 de abril, às 16h, no Mineirão, contra o Internacional.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

DEPORTES TOLIMA 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 2 de abril de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Jose Carpio (EQU).
Gols: Nacho Fernández, aos 44’-1ºT(0-1), Tchê Tchê, aos 33’-2ºT(0-2)
Cartões amarelos: Rovira(TOL), Eduar Caicedo (TOL), Juan Ríos(TOL)
Cartões vermelhos:

DEPORTES TOLIMA (Técnico: Hernán Torres)

Alexander Domínguez; Marulanda, José Moya, Caicedo e Junior Hernández; Juan David Ríos (Ibargüen, aos 26’-2ºT), Brayan Rovira, Lucumi (Ureña, aos 26’-2ºT), Plata, Daniel Cataño (Orozco, aos 14’-2ºT) e; Michael Rangel (Gustavo Ramírez, aos 14’-2ºT)


ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson; Mariano, Junior Alonso, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Borrero (Tchê Tchê, aos 12’-2ºT), Jair (Otávio, aos 27’-2ºT) e Nacho (Rubens, aos 27’-2ºT); Savarino (Ademir, aos 12’-2ºT), Hulk (Eduardo Sasha, aos 44’-2ºT).