Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alonso diz que fora da briga pelo título, Galo tem obrigação de ficar no G4 do Brasileiro

O defensor lamentou os erros da equipe que eliminaram as chances de vencer o Campeonato nacional. A meta é ir direto para a fase de grupos da Libertadores

Alonso cobrou a equipe pelos erros que tiraram do Galo a chance de ser campeão nacional-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Sem chances de ser campeão brasileiro, o Atlético-MG tem uma meta bem clara nos dois jogos que lhe restam no campeonato, contra Sport e Palmeiras: pontuar o suficiente para garantir o time na fase de grupos da Libertadores de 2021, evitando os mata-matas preliminares da competição sul-americana.

Para isso, o alvinegro terá de terminar a disputa nacional entre os quatro melhores do campeonato para evitar a fase preliminar da Libertadores. O Galo está na 3ª posição com 62 pontos, mesma pontuação do São Paulo, mas o Tricolor tem um jogo a menos do que o Galo, o que pode gerar a perda da posição por parte do alvinegro.

Para o zagueiro Junior Alonso, como o Atlético sempre esteve na luta pelo título, ficar no G4 se tornou uma obrigação da equipe.

-Creio que, em todo o ano, nossa pior posição foi a quinta colocação. Hoje, estamos numa situação na qual não temos condições de brigar pelo título, mas temos obrigação e responsabilidade de garantir a classificação direta para a Libertadores - disse, para em seguida dar um tom mais ameno nas cobranças, valorizando a performance desta edição do Brasileiro, em comparação a de 2019.

- É claro que tem que ser valorizada. Se não me engano, no ano passado (2019), o Atlético terminou em 13º. Nós estamos sempre brigando nos primeiros lugares durante todo o torneio. Sei que a expectativa era alta, sei que todos sonhavam com o título, a gente também, jogamos e treinamos para isso. Infelizmente, não deu. Mas não pode tirar o mérito da equipe, porque sempre tentamos ser protagonistas. Hoje temos a obrigação de assegurar a fase de grupos.

Alonso também reconhece que há frustração nesta fase da competição e lamentou os erros que custaram a continuidade na briga pelo título.

- Creio que fizemos um grande trabalho, cometemos muitos erros, mas a expectativa sempre foi alta, de poder brigar em cima, lutar com outras equipes de igual a igual. Em grande parte do torneio, fizemos isso. O ponto que temos que melhorar é o sistema defensivo. Eu penso nisso porque sou um dos que mais jogou na temporada. Tivemos muitos erros. Fomos o melhor ataque do torneio, com grandes chances criadas, gols, mas também tomamos muito gols-concluiu.

O Galo volta a campo no domingo, 21 de fevereiro, às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Sport, pela 37ª rodada do Brasileirão.