Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finais sul-americanas de Palmeiras e Athletico-PR podem facilitar caminho do Galo rumo ao título Brasileiro

Os dois times serão rivais do alvinegro nas semanas em que decidem a Copa Sul-American e Libertadores da América

O time mineiro está perto de presentear sua fanática torcida com o bicampeonato nacional depois de 50 anos-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

As partidas contra Athletico-PR, terça-feira, 16 de novembro, Juventude, sábado, 20 e Palmeiras, na outra terça-feira, 23, se transformaram em contagem regressiva para o torcedor do Atlético-MG entoar o sonhado grito de campeão nacional depois de 50 anos de espera.

Com 68 pontos, o número mágico para o Galo ser o campeão brasileiro é 75 pontos, Ou seja: um empate e duas vitórias garantem o caneco para o time mineiro. E o caminho do Atlético-MG para o sonhado título pode ser facilitado por duas decisões em que seus próximos rivais estão envolvidos.

O Athletico-PR terá a final da Copa Sul-Americana no sábado, 20 de novembro, contra o Red Bull Bragantino. Assim, o duelo contra o Galo, terça-feira, pode ter uma equipe mesclada, sem os principais atletas, já que no Brasileiro, o Furacão está em 9º, com 41, longe da briga por uma vaga na Libertadores pelo campeonato. Além de vencer outra vez a Sula, o time paranaense ainda se classificará para a fase de grupos da principal competição do continente em 2022.

Em uma situação parecida estará o Palmeiras, rival do Atlético no dia 23 de novembro, terça-feira. Quatro dias depois, sábado, 27, o Verdão vai tentar o tricampeonato da América em outro duelo brasileiro, contra o Flamengo, pelo título da Libertadores, no Uruguai.

Com 10 pontos a menos do que o Galo, o time de Abel Ferreira deverá favorecer a grande decisão contra o Fla e também poupar suas principais armas. Assim, o caminho do time mineiro poderá ser menos complexo para, na 35ª rodada, confirmar a conquista nacional depois de meio século.

No meio de Furacão e Verdão, tem o Juventude, sábado, 20, no Mineirão, que luta contra o rebaixamento e chegará para enfrentar o alvinegro precisando vencer, ou seja: virá mais desesperado para tentar pontuar diante do líder.

Esse cenário indica um percentual de 97,4% de chances do Atlético-MG ser campeão, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. E o Galo aidna terá um jogo a menos, pois o duelo com o Bahia, da 32ª rodada, foi adiado para o dia 2 de dezembro. Logo, o Galo poderá entrar em dezembro já campeão e focar em outra decisão: da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.