Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim do mistério: Atlético-MG confirma contratação de Dudamel

O clube mineiro fez o anúncio neste sábado, 4 de janeiro, do treinador venzuelano, que comandará a equipe na temporada 2020

Dudamel será o 12º treinador estrangeiro na história do Atlético-MG- (Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

Finalmente o Atlético-MG confirmou o nome do seu treinador para 2020. O Galo oficializou na manhã deste sábado, 4 de janeiro, a contratação do agora ex-técnico da Seleção Venezuelana, Rafael Dudamel para comandar o alvinegro.

A negociação com Rafael Dudamel, de 46 anos, que comandava todas as seleções venezuelanas foi rápida, após um encontro do presidente do clube, Sérgio Sette Câmara com o treinador, em São Paulo, ainda em dezembro, mas anúncio virou uma pequena novela, já que Dudamel tinha de se acertar com a Federação Venezuelana de Futebol para deixar o comando da “vino tinto”.

Dudamel assinou com o Galo até o fim de 2021 e buscará ter o perfil que a diretoria deseja, de menos gastos com medalhões e foco no uso de jovens da base ou jogadores com potencial, mas baratos que apareçam no mercado.

O novo comandante chega a Belo Horizonte na segunda-feira, 6 de janeiro, mas sua apresentação oficial será na quarta-feira, 8, à tarde, quando haverá a reapresentação do elenco atleticano para a temporada 2020.

Além de Dudamel, o venezuelano trará quatro pessoas que comporão a sua comissão técnica: Marcos Mathías, Joseph Cañas, Rodrigo Piñón e Jeremías Álvarez, que é coach motivacional.

Dudamel fez fama no futebol como ex-goleiro da Seleção Venezuelana, tendo boa performance em campo. Como treinador, iniciou a carreira de em seu país natal na temporada 2010-2011 no Estudiantes de Mérida, passou pela seleção Sub-17 local, com a qual foi vice-campeão do Sul-Americano em 2013, depois voltou a dirigir clubes, com o Deportivo Lara.

Na seleção da Venezuela, teve bons momentos na principal, mas o seu maior resultado foi na seleção sub-20 de seu país, quando foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2017.

Nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, no ano passado, o país ficou na última posição.Dudamel será o 12º técnico estrangeiro no comando do Atlético-MG.